Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vinicius Jr. doa chuteiras para projeto social em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2017 - 22:32
Imagem ilustrativa da imagem Vinicius Jr. doa chuteiras para projeto social em São Gonçalo

Por  Rennan Rebello

O inspetor escolar e idealizador do projeto social Primeira Chance, que atende cerca de 43 crianças e adolescente com aulas de reforço escolar e atividades culturais, necessita de ajuda para reformar a sede, localizada no Morro do 40, no Pita. E ganhou uma grande adesão: a ‘joia’ rubro-negra Vinicius Jr, que é gonçalense e doou um par de chuteiras ao núcleo.

No encontro com Vinicius Júnior, o cabeleireiro Keki, 33, que também corta os cabelos dos jogadores do Flamengo, contou a trajetória de Douglas Oliveira, de 27 anos, que perdeu os pais para o tráfico de drogas e teve a iniciativa de criar um projeto social com intuito de proporcionar aos jovens de sua comunidade, um futuro melhor. Douglas ratifica que quer começar a frequentar formaturas ao invés de enterros.

Essa história sensibilizou o jovem craque rubro-negro, que também tem uma origem humilde - ele foi criado no Porto do Rosa, em São Gonçalo, e revelado no Núcleo do Fla, no Mutuá.

Chuteiras - O camisa 20 da Gávea, doou um par de chuteiras autografadas para que sejam rifadas. Todo valor arrecado, será destinado para a arcar com os custos da reforma na residência que abriga o projeto.

“Quem quiser aderir a rifa é só entrar em contato comigo pelo Whatsapp 2197688-4969 ou com o Keki, no Salão 2k, na Covanca. Cada número custará 25 reais”, explicou Douglas.

A produção do web programa esportivo DE SALTO ALTO E CHUTEIRA de O SÃO GONÇALO, promoveu o encontro entre Douglas e Vinicius Jr, na residência do ‘menino prodígio’ do Ninho do Urubu, no Recreio.

O encontro foi inesquecível para o inspetor escolar, que na ocasião, presenteou o ‘galático flamenguista’ com uma camisa do Projeto Primeira Chance, personalizada com seu nome.

"Só de imaginar as crianças me vendo representando o nosso projeto ao lado de um jogador como o Vinicius Jr. que elas só veem pela TV, é muito gratificante pra mim e isso me dá mais para continuar nesse caminho", finalzou Douglas, emocionado

Matérias Relacionadas