Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Catusca' firma parceria

Canto do Rio assina convênio com Fluminense para fortalecer trabalho desenvolvido em Niterói e SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2017 - 21:16
Parte do grupo, fruto da escolinha do Canto Rio, já treina nas dependências do Tricolor, em Xerém
Parte do grupo, fruto da escolinha do Canto Rio, já treina nas dependências do Tricolor, em Xerém -

O Canto do Rio vai assinar, amanhã, um importante convênio com o Fluminense. Com a parceria, o clube tricolor vai reforçar o trabalho desenvolvido com as categorias de base do “Cantusca”, disponibilizando profissionais que vão complementar a comissão técnica da instituição niteroiense e fortalecendo a infraestrutura dos espaços utilizados.

O convênio será assinado às 9h, na sede do Canto do Rio, no Centro de Niterói. Estarão presentes no encontro, o presidente Rodney Melo juntamente com toda a diretoria e comissão técnica do “Cantusca”, e representando o Tricolor das Laranjeiras, o coordenador de projetos de futebol, Marcel Giannecchini; o gerente do “Projeto Guerreirinhos”, Cassio Miranda; Celso Martins, treinador do Sub-20, além de representantes da comissão técnica das categorias de base do Fluminense. O evento também contará com a presença de jogadores profissionais do clube carioca.

Projeto Social - Com a parceria, o Canto do Rio será o núcleo oficial do Fluminense na Região Metropolitana. Todo jogador da base que for encaminhado ao Fluminense passará antes pelo clube Alvianil. Os jovens serão acompanhados e selecionados em dois polos mantidos pela parceria: a escolinha “Guerreirinhos do Cantusca”, no Canto do Rio e o Projeto Social “Moleques de Xerém”, no Gradim, em São Gonçalo. As inscrições para a escolinha começam neste domingo, dia da assinatura do convênio. As vagas são limitadas. As aulas terão início no mês de agosto. Já o Projeto Social “Moleques de Xerém”, que funciona no Campo do Gradim, atenderá cerca de 250 crianças e adolescentes da região. As aulas terão início no dia 9 de julho. Ambos os polos atenderão jovens de 5 a 13 anos de idade. Todas as crianças serão monitoradas e acompanhadas por membros da comissão técnica dos clubes. Os selecionados terão a oportunidade de ingressarem no Tricolor. Doze jovens atletas da base do Canto do Rio, inclusive, já fazem intercâmbio no Flu.

Matérias Relacionadas