Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Thiago e Vinicius são testados e podem jogar contra o Avaí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2017 - 07:40
 O jovem atacante Vinicius Junior pode começar como titular, substituindo o meia Ederson
O jovem atacante Vinicius Junior pode começar como titular, substituindo o meia Ederson -

O Rubro-Negro deve entrar em campo, hoje à tarde, contra o Avaí, com a juventude de sua principal joia e de um goleiro com bons históricos na base do clube. No treino de ontem à tarde, fechado à imprensa e marcado por protestos contra diretoria, treinador e jogadores, Zé Ricardo escalou o goleiro Thiago, 20 anos, na vaga de Alex Muralha; e Vinicius Junior, 16, substituindo Ederson, como titulares.

No time titular, o jovem arqueiro tem quatro jogos. Foi titular contra Portuguesa (5 a 1), Resende (1 a 0) e Volta Redonda (1 a 1) - entrou no segundo tempo do amistoso com o Vila Nova (1 a 2). A má fase de Alex Muralha é o principal motivo para Thiago assumir a meta do Rubro-Negro. Já Vinicius Junior atuou cinco vezes no profissional. Após a rápida estreia contra o Atlético-MG, em que pouco participou no empate por 1 a 1, cresceu ao longo da competição e teve maior destaque contra Atlético-PR e Botafogo. Pela primeira vez pode ser titular com Zé Ricardo, caso o treinador mantenha a formação utilizada no treino da última sexta-feira. O camisa 10 Ederson, que teve boas atuações desde o retorno após dez meses sem atuar, foi o escolhido para dar lugar ao jovem. No último jogo, o meia não rendeu bem pela ponta direita. O setor defensivo e o meio de campo, mesmo com a queda de rendimento do setor com Márcio Araújo e Willian Arão, não sofreram alterações.

Sendo assim, a provável escalação do Rubro-Negro contra a equipe catarinense será Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Vinicius Junior e Leandro Damião. O jogo será, às 16h, no Estádio da Ressacada (SC).

Em boa forma – O novo reforço do Fla para a temporada já está treinando com o restante do grupo no “Ninho”. Apesar de ter chegado recentemente, Everton Ribeiro está bem fisicamente, já que vinha atuando em seu time nos Emirados Árabes. Por conta da janela, ele não irá enfrentar Avaí, Ponte Preta e também ficará de fora do clássico contra o Fluminense. Por se tratar de uma contratação internacional, o meia só poderá ser regularizado e estrear pelo Flamengo após o dia 20. O meia terminou a temporada recentemente com o seu ex-clube, o Al Ahli, e, por isso, fará um programa diferenciado antes de estrear pelo Rubro-Negro.

Matérias Relacionadas