Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Zé permanece no comando

Após derrota para o Sport, diretoria faz avaliações e cobranças, mas mantém técnico no cargo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de junho de 2017 - 22:26
Para o técnico, não houve culpado na derrota para o Sport, mas não descarta mudanças na equipe
Para o técnico, não houve culpado na derrota para o Sport, mas não descarta mudanças na equipe -

O clima no “Ninho do Urubu” está conturbado. Membros da diretoria rubro-negra se reuniram, ontem à tarde, com o técnico Zé Ricardo, um dia após a derrota para o Sport, por 2 a 0, no Recife. No encontro, a cúpula do clube fez avaliações e cobranças. O treinador está mantido no cargo, mas também pressionado pelos recentes resultados.

Internamente, Zé Ricardo tem o apoio da maioria dos jogadores e também de parte da diretoria. No entanto, há no clube, quem seja a favor de uma mudança de imediato no comando da equipe. Como a pressão é grande, o confronto contra o Avaí, no próximo domingo (11), ganhou clima de decisão para o treinador. Caso o time apresente um novo resultado negativo, a situação no clube ficará insustentável. No comando da equipe, Zé Ricardo soma 40 vitórias, 20 empates e 12 derrotas, em pouco mais de um ano como treinador no profissional. No fim do jogo contra Sport, ele estava nitidamente abatido e falou muito com a imprensa.

Protesto - De nada adiantou a troca de portão de última hora. Saindo pela área de desembarque internacional, do aeroporto de Galeão, a delegação do Fla foi alvo de protestos e ameaças da torcida na volta ao Rio de Janeiro, no início da manhã de ontem. O goleiro Muralha e o técnico Zé Ricardo foram os principais alvos da ira dos torcedores presentes.

Cerca de 15 integrantes de torcida organizadas ficaram na porta do ônibus para protestarem contra a equipe, que ocupa a 14ª colocação da Série A com apenas seis pontos conquistados. “Vocês estão merecendo é porrada. Isso é sacanagem. Isso aqui é Flamengo. Estão com salário em dia em 14º na tabela? Vergonha!”, foi uma das frases ditas pelos torcedores.

Contratações - A chegada de Rhodolfo de forma oficial ao Flamengo parece ser só questão de tempo, depois que o Besiktas anunciou ter vendido o zagueiro para o clube carioca. Por conta disso, o Rubro-Negro deve se desfazer de um de um companheiro de posição. Donatti, pouco aproveitado, pode estar de saída para o futebol mexicano.

Matérias Relacionadas