Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Camisa dez quase 100%

Após três meses lesionado, Scarpa dá assistências, recupera ritmo e se readapta ao esquema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2017 - 22:39
Gustavo Scarpa teve boa atuação contra o Atlético-PR, na noite de terça-feira, no Maracanã
Gustavo Scarpa teve boa atuação contra o Atlético-PR, na noite de terça-feira, no Maracanã -

O camisa 10 tricolor está de volta! Depois de passar 80 dias se recuperando de lesão, o meia Guatavo Scarpa voltou a ser titular, jogou 180 minutos em quatro dias e distribuiu passes para gols. O meia aos poucos volta a ser o jogador que chegou a ser convocado por Tite. Contra o Atlético-PR, na noite de terça-feira, teve mais uma boa atuação, porém ainda não está 100%.

“Estou chegando lá. Pude dar assistência com a direita, que é a perna ruim. Feliz que consigo recuperar a confiança cada vez mais, estou me sentindo super bem. Quem entra no lugar do Sornoza dá conta do recado. Estou pegando ritmo, chegando aos poucos na boa forma”, disse Scarpa. Para o treinador da equipe, “Abelão”, o atleta ainda não chegou à melhor forma, mas está muito próximo. A maratona de jogos, no entanto, dificulta a recuperação do camisa 10. Por conta disso, o técnico adaptou o esquema tático para poupar Gustavo Scarpa do desgaste físico. “É muito claro que ele ainda sente a falta de ritmo. Cada jogo se solta mais. Acho que se tivéssemos um dia a mais de repouso, ele teria rendido mais. Pega muito na bola, tem mais chance de errar. Até para poupar ele, eu tenho mudado um pouco a formação tática para que ele tenha um desgaste menor e quando tiver a bola, ficar em evidência, estar descansado. Ele está no contexto. São 72 horas em 72 horas”, disse Abelão.

Treino - Firme em se manter entre os líderes do Brasileirão, o elenco tricolor voltou a treinar, ontem à tarde, no CT Pedro Antonio. Os atletas já trabalharam pensando no próximo compromisso: a partida deste sábado (10), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque (SP). Divididos em dois grupos, os atletas trabalharam por pouco mais de uma hora. Os jogadores que iniciaram o jogo com o Atlético-PR fizeram atividades regenerativas na academia do CT. O restante do elenco foi treinado por Abel em um coletivo. Com dez pontos, o Fluminense ocupa a 3ª colocação na tabela.

Matérias Relacionadas