Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Clássico quente mas sem gols

Times abusam de erros de passes e finalizações e perdem chances de sair do 0 a 0 em Volta Redonda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de junho de 2017 - 21:23
Diego e Vinicius Junior entraram bem no segundo tempo, mas não conseguiram abrir o placar
Diego e Vinicius Junior entraram bem no segundo tempo, mas não conseguiram abrir o placar -

Sem lances bonitos ou golaços. Assim foi o clássico entre Flamengo e Botafogo, na manhã de ontem, em Volta Redonda. De “quente” mesmo só o sol a pino, que talvez tenha sido um dos fatores que colaboraram para prejudicar o desempenho dos jogadores, devido ao calor intenso.

A partida válida pela quarta rodada do Brasileirão ficou no 0 a 0 por uma sequência de falhas. Com o empate, o Flamengo fica em 10º na tabela, com seis pontos em quatro jogos. Com sete pontos, o Botafogo terminou a rodada como sexto colocado.

Com o time totalmente retrancado, o Botafogo investiu apenas em contra-ataques. E isso, claro, forçou o Flamengo a pressionar na maior parte do tempo. A estratégia alvinegra foi ainda mais facilitada com os erros de saída de bola do Rubro-Negro. Além das falhas coletivas, o Flamengo pecou também em lances individuais com Réver e Willian Arão, este improvisado no lado direito, errou muitos passes a cruzamentos.

No segundo tempo, mais calor e falhas. Assim, já cansados, os jogadores deixaram de vacilar na defesa para pecar no ataque. Frente a frente com Gatito Fernández, Guerrero desperdiçou a chance de abrir o placar, após ser atrapalhado pela zaga do Alvinegro.

Pouco tempo depois, no contra-ataque, lance parecido com Roger e Muralha. E mais uma vez, nada de finalização.

Os destaques foram as entradas de Vinicius Junior e Diego, que melhoraram o nível do clássico, mas nem eles foram capazes de abrir o placar.

Inspirado - Começou no banco e foi colocado em campo por Zé Ricardo, no segundo tempo. Mais uma vez testado, Vinicius Junior se mostrou mais à vontade e quase marcou o primeiro gol como profissional. Da entrada da área, tentou passar por Gatito Fernández, mas a bola parou no travessão. Além do “quase-gol”, o atacante também criou boas jogadas pela esquerda.

O Flamengo encara o Sport, na quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, às 21h45. Já o Botafogo pega o Santos, na Vila Belmiro, às 21h.

Matérias Relacionadas