Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Vitória ilustra no Maraca

Em jogo com cinco gols, Tricolor bate o Santos por 3 a 2 em estreia com volta de Scarpa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2017 - 22:45
Sornoza e companhia comemoram gol sobre o Santos em estreia agitada no Maracanã
Sornoza e companhia comemoram gol sobre o Santos em estreia agitada no Maracanã -

O tricolor estreou com uma vitória em grande estilo sobre o Santos, ontem, no Maracanã. A primeira rodada do Brasileirão iniciou no calor das 11h. Mas, se por um lado, o Fluminense começou com todo gás; por outro, o Santos ainda buscava ritmo de jogo e bastaram apenas três minutos para que o placar fosse aberto. Léo Pelé cruzou para Henrique Dourado que, após desviar do zagueiro Yuri, mandou direto para a rede: 1 a 0.

Aos 28’, a parada técnica por conta do calor pareceu reverter o ritmo das equipes e foi a vez do Fluminense dormir em campo. O empate veio aos 38’ com gol de cabeça de Victor Ferraz, num lance indefensável para Diego Cavalieri.

Na sequência, o tricolor, porém, ganhou um pênalti após contato de Jean Mota em Henrique Dourado. O próprio Dourado, com estilo, bateu o pênalti e colocou o Fluminense em vantagem novamente: 2 a 1.

Quem começou dominando no segundo tempo foi o Santos, que pressionava a todo tempo em busca do empate. Algumas chances vieram com tentativas de Ricardo Oliveira e Bruno Henrique, mas todas ficaram no “quase”. Na primeira oportunidade que teve, a equipe tricolor ampliou o placar com jogada individual de Wendel e finalização de Sornoza.

A pressão continuou forte até o fim pelo lado do Peixe, que seguiu com lances perigosos, sempre de Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Mas quem diminuiu foi Vladimir Hernandez, aos 42’, que entrou no lugar de Vitor Bueno. Vitória do Fluminense: 3 a 2.

Além de atuações de destaque de Henrique Doura, Wendel e Sonorza, a partida contou também com a volta de Gustavo Scarpa, recuperado de lesão. Sem atuar desde fevereiro, o jogador jogou por dez minutos.

“Foram dois meses parado, errei até posicionamento no segundo gol deles. Mas estou feliz por voltar e o melhor foi sair com a vitória”, disse o jogador.

O Fluminense encara o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência. O Santos pega o Coritiba, no sábado.

Matérias Relacionadas