Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

O Fla x Flu dos 'Matadores Clássicos'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2017 - 17:53
 O atacante Richarlison após período de ´turbulência´ está em alta no Flu. No Fla, o centroavante Guerrero é a principal referência
O atacante Richarlison após período de ´turbulência´ está em alta no Flu. No Fla, o centroavante Guerrero é a principal referência -

Por Rennan Rebello

Fluminense e Flamengo disputarão o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no Maracanã, hoje, às 16h. Mas como ingrediente especial para ‘apimentar’ o clássico mais charmoso do Brasil, haverá um duelo à parte, entre os ‘homens-gol’ das duas equipes. De um lado, o tricolor Richarlison com oito gols na competição, e o rubro-negro Paolo Guerrero, com nove, brigam pelo título e pela artilharia isolada do Cariocão. Atualmente, Guerrero divide a liderança na ‘corrida dos gols’ com o atacante Adriano, do Nova Iguaçu, que detém o mesmo número dois turnos do torneio estadual.

O Tricolor das Laranjeiras, comandado pelo experiente treinador Abel Braga, vem embalado por bons resultados e partidas convincentes, estando em bom momento em todas as outras competições que disputa (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Primeira Liga). O time é muito veloz e conta com jovens em sua formação ofensiva, capitaneada por Wellington Silva e o equatoriano Junior Sonorza. Esse esquema tático acaba beneficiando o atacante Richarlison, de 19 anos, que apesar de jogar com a camisa 70, se porta como um autêntico goleador. Através de seu oportunismo e força, aliados às jogadas de beira de campo e aéreas, os torcedores tricolores vislumbram gols contra o arquirrival.

Já o rubro-negro ainda não ‘engrenou’ na temporada, perdendo inclusive, a final da Taça Guanabara para o rival Fluminense. Os flamenguistas se classificaram para as semifinais da última fase do Carioca por ter tido a melhor campanha na classificação geral. Para a partida de logo mais, o já consagrado centroavante Paolo Guerrero busca seu primeiro título com a camisa do Flamengo e é a maior esperança de gols do técnico Zé Ricardo, que vem tendo seu trabalho questionado devido a exibições irregulares da equipe, principalmente na Copa Libertadores da América.

A equipe rubro-negra também tem como principal característica a velocidade dos seus jogadores para atacar e explorar os lados do campo, tendo como referência um atacante fixo. No entanto, o peruano não se limita a ficar plantado na área. Principalmente na ausência do meia Diego, o goleador da Gávea, volta até o meio campo para buscar e criar jogadas. Mesmo não ostentando a braçadeira de capitão, ele é tão importante quanto o zagueiro Réver, que assume essa posição. Guerrero mostra atributos de líder, exercendo sua liderança no campo ofensivo do Fla, utilizando sua experiência para orientar seus companheiros que o busca a todo momento, principalmente, o lateral-esquerdo Miguel Trauco que usualmente faz cruzamentos sob medida para o cabeceio de seu compatriota. Além de Trauco, outro parceiro que destaca-se por munir Guerrero de oportunidades de gols, é o meia-atacante Everton, que recuperado está a disposição para jogar, porém, rápido atacante colombiano Orlando Berrío também pode ser uma das opções, assim como o atacante baiano Gabriel.

Matérias Relacionadas