Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Xerife' próximo do adeus

Zagueiro Rodrigo pede licença para resolver assuntos particulares e pode deixar o Cruzmaltino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2017 - 22:50
Com fracas atuações na atual temporada, Rodrigo não deverá permanecer em São Januário
Com fracas atuações na atual temporada, Rodrigo não deverá permanecer em São Januário -

O longo período sem jogos oficiais será usado pela diretoria cruzmaltina para definir algumas mudanças no atual elenco. Uma delas é a possível saída do zagueiro Rodrigo. O ex-capitão da equipe, de 36 anos, pediu pediu licença e foi liberado até o final de semana para resolver problemas particulares, porém a tendência é que ele nem seja reintegrado e procure outro clube para defender.

Após o treino de terça-feira, a comissão técnica se reuniu com a diretoria do clube e traçou planos para restante da temporada. A intenção é implementar uma nova filosofia de trabalho, e Milton Mendes foi visto como o perfil ideal, de disciplinador. Caso algum jogador não esteja satisfeito com o trabalho implantado, poderá ter a saída facilitada.

No Cruzmaltino desde 2014, Rodrigo tornou-se capitão da equipe logo que vestiu a camisa do clube. Recentemente perdeu o posto para Luis Fabiano. Na “Colina”, o “xerife” conquistou o Carioca de 2015 e 2016.

Especulação - Embora a diretoria do Vasco não confirme, um dos motivos para o clube facilitar a saída do camisa 3 é o avanço nas negociações com Anderson Martins. O zagueiro, de 29 anos, que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Cruzmaltino, atualmente defende o Umm-Salal, do Qatar. A expectativa é que o defensor chegue em maio. Quanto aos outros reforços, a intenção da diretoria é utilizar mais a base do clube. Com dificuldades financeiras para reforçar a equipe nesta temporada, Milton Mendes pretende dar ainda mais atenção aos jovens talentos. O elenco profissional volta aos treinos, hoje à tarde, em São Januário. O próximo compromisso oficial do time será só dia 14 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP).

Matérias Relacionadas