Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bons retrospectos à prova

Rubro-negros carioca e parananse buscam manter histórico favorável, hoje à noite, na Arena PR

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2017 - 00:50
A Arena da Baixada recebe, hoje à noite, o duelo entre Flamengo e Atlético-PR, pela Libertadores
A Arena da Baixada recebe, hoje à noite, o duelo entre Flamengo e Atlético-PR, pela Libertadores -

Sem saber o que é derrota para um clube brasileiro há mais de seis meses, quando perdeu para o Internacional, o Rubro-Negro carioca viajou para Curitiba com missão de dar fim a um retrospecto melhor do que o seu. O Atlético-PR está há sete meses sem derrota na Arena da Baixada. Os times se enfrentam, hoje., às 21h45, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Em casa, o adversário paranaense soma 13 vitórias e sete empates nos últimos 20 jogos que disputou no “caldeirão”. A última derrota aconteceu diante do Grêmio, pela Copa do Brasil do ano passado. E a última vez que o Flamengo venceu o Atlético-PR em Curitiba foi em 2011, pela Copa Sul-Americana. Já a equipe carioca ostenta a marca de 25 partidas sem perder para um time brasileiro, com 16 vitórias e nove empates. Na Libertadores, tropeçou diante do Universidad Catolica do Chile. Além disso, nas últimas quatro vezes que jogou na Arena da Baixada, empatou duas e perdeu outras duas. Sem a presença do meia Diego, lesionado, o técnico Zé Ricardo deverá manter a mesma formação que venceu o Glorioso, no último domingo, com três volantes. A única dúvida para a partida é a escalação do zagueiro Donatti. O argentino foi poupado do último jogo por conta de dores nas coxas. Sendo assim, a provável escalação do clube da Gávea será: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz (Donatti) e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo; Willian Arão, Everton e Gabriel; Paolo Guerrero. Berrío, suspenso, não viajou com a delegação.

Com seis pontos ganhos, o Fla lidera o grupo 4 da Copa Libertadores, seguido do U. Católica-CHI, com cinco, e Atlético-PR, com quatro pontos. Em último, o San Lorenzo-ARG possui um ponto apenas.

Matérias Relacionadas