Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Guerreiro faz chover

Com dois gols do peruano, Rubro-Negro vence o Alvinegro e encara o Tricolor na grande final

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de abril de 2017 - 20:40
Guerrero comemora gol que garantiu a vitória do Rubro-Negro e a vaga na final do Cariocão
Guerrero comemora gol que garantiu a vitória do Rubro-Negro e a vaga na final do Cariocão -

Vai ter Fla-Flu na final do Campeonato Carioca 2017. No “clássico dos extremos” entre Flamengo e Botafogo, ontem, no Maracanã, o que prevaleceu foi a superioridade técnica e melhor organização do Rubro-Negro, que venceu o time alvinegro por 2 a 1. Agora, a disputa da taça do estadual será decidida em dois jogos, nos dias 30 de abril e 7 de maio.

No primeiro tempo, apesar do campo encharcado, o Flamengo estava bem mais à vontade e nem parecia que tinha a vantagem do empate diante de um Botafogo apagado. Sem atacar, o time de Jair Ventura só marcava e Gatito Fernandez se destacou em pelo menos duas defesas.

O primeiro gol de Guerrero por pouco não saiu ainda na primeira etapa. Everton cruzou meio desequilibrado, Arão ajeitou no centro, Guerrero finalizou com bola rasteira em cima de Gatito. Na etapa final, mais chuva. O Flamengo manteve o ritmo e o placar mudou já nos primeiros quatro minutos, com Guerrero. Em lance semelhante ao do primeiro tempo, Everton novamente cruzou forte para Gabriel, Victor Luis até cortou parcialmente, mas Guerrero não hesitou e balançou a rede: 1 a 0. Tentando uma reação, Jair Ventura trocou Roger e Dudu Cearense por Sassá e Guilherme, respectivamente. Mas, na prática, nada mudou. A prova da superioridade do Rubro-Negro veio com o segundo gol de Guerrero, desta vez de pênalti. Já nos minutos finais, Sassá também marcou de pênalti após ser derrubado por Réver. Mas o placar assim ficou: 2 a 1, garantindo a vaga para o Flamengo na final contra o clube das Laranjeiras.

Na briga pela artilharia do campeonato, Guerrero chegou ao oitavo gol, empatando com Adriano, do Nova Iguaçu, já fora da competição. Outro concorrente é Richarlison, do Fluminense, com o mesmo número de gols. Ambos se enfrentarão na final e a expectativa é de desempate também da artilharia.

Final - A última vez que o Carioca foi decidido num Fla-Flu foi em 1995, jogo marcado pelo lance épico do gol de barriga de Renato Gaúcho e a taça foi parar na sala de troféus das Laranjeiras.

Matérias Relacionadas