Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Abel promete ofensividadae

Apesar da vantagem do empate contra o Vasco, treinador garante que Flu não vai só defender

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2017 - 21:03
 Abel Braga quer sua equipe buscando jogadas de ataque, amanhã, pela semifinal da Taça Rio
Abel Braga quer sua equipe buscando jogadas de ataque, amanhã, pela semifinal da Taça Rio -

Satisfeito com a classificação do Tricolor na Copa do Brasil, o técnico Abel Braga agora só pensa no adversário de amanhã. O clube das Laranjeiras joga pelas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Cruzmaltino, às 19h, no Maracanã. Apesar da vantagem do empate favorecer ao Flu, o treinador garantiu que seus comandados não vão jogar defensivamente.

“Não vamos entrar pensando no empate. Nossa forma de jogar não muda. A equipe para esse jogo depende de como os jogadores vão se reapresentar. Richarlison e Douglas, por exemplo, não jogaram no jogo passado. Vamos ver. Pensar em empatar pode ser muito complicado. Ainda não pensei nada além disso”, disse o treinador.

Além de declarar que se preocupa com o estado físico dos atletas, Abel espera que a a arbitragem seja melhor do que contra o Glorioso. Para ele, seu time sofreu um gol com cinco adversários impedidos. “Temos que rezar para que tenhamos uma arbitragem convincente. Mas a coisa tem andado complicada. Contra o Madureira foi complicado. Contra o Botafogo, entramos para o Guiness, quando levamos um gol com cinco jogadores impedidos. Vamos ver. Tem que ser um jogo legal para não ter choradeira ou reclamação”, disse.

Abel disse também que não está preocupado com o fato do técnico Milton Mendes, do Vasco, ter ido assistir o jogo contra o Goiás, no Maracanã. Ele garantiu que a equipe tricolor não ia mudar de estilo por causa da presença do treinador cruzmaltino.

Confronto definido - A CBF sorteou, ontem à tarde, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense encara o Grêmio-RS, com jogo de volta no estádio Maracanã.

Este será o sexto confronto entre o Tricolor gaúcho e o Tricolor das Laranjeiras. O Grêmio, inclusive, é o atual campeão da Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas