Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Cruzmaltino leva a Taça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de abril de 2017 - 06:30
Douglas marcou o primeiro gol do Vasco na final da Taça Rio, ontem, no clássico contra o Botafogo
Douglas marcou o primeiro gol do Vasco na final da Taça Rio, ontem, no clássico contra o Botafogo -

O Vasco da Gama levantou o “caneco” da Taça Rio pela 10º vez, ontem à noite, após vencer a final no clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O clube de São Januário conquistou dois gols em partida conturbada, sendo o último marcado pelo atacante Luís Fabiano, o “Fabuloso”, que fez sua estreia nas redes vestindo a camisa cruzmaltina.

Os 45 minutos iniciais não demonstraram o clima de final, que imperou no término da segundo tempo. Pelo contrário, ambos times entraram em campo deixando a técnica no vestiário e mostrando um futebol truculento. Para se ter uma ideia, foram cinco cartões amarelos - dois para o Vasco e três para o Botafogo - somente antes do apito intermediário.

Em dados mais específicos, foram 15 faltas em geral contra apenas seis finalizações no gol. Quem assistia ao duelo, ficou sem entender a finalidade do esporte. Mas bastou voltar dos vestiários, que a situação mudou. O Cruzmaltino retornou com sede de vitória, querendo levar a todo custo o “caneco” para casa. Em contrapartida, o Botafogo resistia às investidas vascaínas com certa rigidez. Até que a primeira perda aconteceu aos 18 minutos. Por falta em Guilherme, o lateral Marcelo levou o segundo amarelo ao parar o ataque rival e foi expulso do clássico.

Mesmo com um a menos dentro de campo, o clube de General Severiano segurou firme o placar sem gols até os 10 minutos finais. Porém, aos 41, Nenê bateu escanteio, e Igor Rabello, que havia tirado a bola de Douglas no lance anterior, cortou mal e o meia pegou de primeira para balançar a rede. Seis minutos depois foi a vez do “Fabuloso” deixar sua primeira marca na história vascaína. Luís Fabiano recebeu de bandeja de Manga Escobar, que entrou livre após passe de Guilherme, e marcou o gol do título para o Vasco. Após o apito final, o Botafogo, além de perder o “caneco”, ainda teve mais uma expulsão. Por chutar a bola no árbitro Bruno Arleu, o meia Bruno Silva recebeu o vermelho.

Matérias Relacionadas