Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Clássico vale o 'caneco'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2017 - 11:00
Imagem ilustrativa da imagem Clássico vale o 'caneco'

O estádio Nilton Santos será palco, na tarde de hoje, do clássico entre Vasco e Botafogo, que brigam por mais um ‘caneco’. A final da Taça Rio está marcada para as 16h e terá um toque a mais de rivalidade. Ambos times encerraram a preparação para o duelo, ontem.

Os jogadores do Vasco trabalharam forte em São Januário, durante a manhã. O técnico Milton Mendes fez os últimos ajustes no time. Confirmado, a equipe terá o reforço de Luís Fabiano, de volta após cumprir suspensão na semifinal com o Flamengo. Depois do aquecimento realizado pelo preparador físico Flavio Trevisan, atrás do gol, os jogadores foram para o campo. O treinador trabalhou a parte tática e as bolas paradas, tanto ofensivas, como defensivas. As cobranças de pênaltis e um rachão fecharam a atividade. “Jogo decisivo é sempre importante. Não podemos de maneira nenhuma vacilar. Clássico é decidido nos detalhes. Precisamos estar concentrados do primeiro ao último minuto para não sermos surpreendidos”, afirmou Luís Fabiano.

Em meio à vitória importante pela Conmebol Libertadores Bridgestone, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o Botafogo teve que mudar um pouco de foco para conseguir se preparar para a final. Mesmo assim, apenas parte do elenco participará do duelo de hoje. O restante viajou para Guayaquil, para se preparar para enfrentar o Barcelona (EQU).

Um dos jogadores que ficou no Rio foi a “joia” Matheus Fernandes. Cria da base, o atleta de Itaboraí pode ganhar seu primeiro título como profissional. “Vale tudo pra nós. Temos que mostrar o nosso melhor. Vai ser um jogo difícil, mas vamos aguardar para saber quem começa. Quem jogar vai deixar o máximo para conquistar a Taça Rio”, disse.

Matérias Relacionadas