Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Morte de menor ‘racha’ TCP do ‘Fonsequistão’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de abril de 2017 - 08:00
Desde a morte do menor no Morro do Pimba, moradores estão proibidos de circular entre as comunidades
Desde a morte do menor no Morro do Pimba, moradores estão proibidos de circular entre as comunidades -

Por Thuany Dossares

O assassinato de um menor, suspeito de integrar o Terceiro Comando Puro (TCP) no Morro do Pimba, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, por um traficante da mesma facção, mas do Morro do do Santo Cristo, no final de março, teria causado um ‘racha’ no TCP e afetado a rotina de moradores das comunidades vizinhas controladas pelo grupo.

O menor, de 17 anos, foi encontrado morto com diversas marcas de tiros, no último dia 27, no interior da comunidade do Pimba. Ele teria sido morto por um dos líderes do tráfico no Santo Cristo, identificado como Bené ou Xande, quando voltava de um baile funk promovido pela facção.

De acordo com as investigações, o menor teria roubado um carro no Ponto Cem Réis e o dono do veículo, um PM, teria exigido que Bené obrigasse o menor lhe devolver o automóvel. Como o adolescente se recusou, Bené teria lhe matado, sem autorização dos chefes da facção, alegando que o fato atrairia operações policiais em todas as favelas do bairro que têm o comércio de entorpecentes gerenciada pelo TCP (Pimba, Palmeira, Santo Cristo, Coréia e Coronel Leôncio).

O assassinato do menor teria causado um ‘racha’ na facção e os ‘chefes’ da Palmeira, identificado como Botafogo, e do Pimba, o BK, chegaram a convocar uma reunião com o líder da venda de drogas do Santo Cristo, o Chibó, para questionar a atitude de Bené.

Depois disso, moradores dessas comunidades teriam sido proibidos de transitar para um lado e para o outro, não podendo mais frequentar a ‘vizinhança’.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam o assassinato do menor.

Matérias Relacionadas