Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Grêmio FCSG é campeão do Torneio Início de Fut 5

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2017 - 19:03
Imagem ilustrativa da imagem Grêmio FCSG é campeão do Torneio Início de Fut 5

Por Rennan Rebello

O Grêmio FCSG sagrou-se campeão do Torneio Início da Liga 5 no último domingo ao vencer o União FC nos pênaltis, na quadra do Tio Sam no Largo do Barradas, em Niterói. O jogo foi digno de uma grande final, pois os “guris” gonçalenses chegaram a estar perdendo por 3 a 1 até os 22 minutos do segundo do tempo (cada etapa tem 25 minutos de duração). Precisando correr contra o relógio, o técnico Renan Martins colocou na partida os atacantes Josemar Vieira e Felipe buscando um maior poder ofensivo da equipe, e as mudanças deram certo. Josemar sofreu o pênalti do segundo gol e marcou o do empate.

Devido à igualdade no placar, a decisão foi estendida para os pênaltis, mas diferentemente do campo, no futebol de 5, são permitidas apenas três tiros livres caso não haja necessidade da série alternada de cobranças. O Grêmio converteu todas as batidas com Marlon, Pedro e Marx. O goleiro Pablo Silva defendeu uma penalidade garantindo os 3 a 2 no marcador, e a festa tricolor no Tio Sam. “Estou muito feliz com meu grupo, que se superou em um momento difícil. Cada um deu seu máximo.Pedro Henrique foi incansável e correu o jogo inteiro. O nosso capitão João Pedro Costa jogou demais. Enfim, estou muito orgulhoso do meu grupo”, disse o técnico Renan. Nas premiações individuais os gonçalenses dos “pampas” também marcaram presença. Lucas Ferreira foi o artilheiro com 16 gols. Josemar Vieira, vice-artilheiro com 12 gols, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Antes da decisão, o presidente da Quimeras Futebol Academia, Fábio Poubel, palestrou aos jogadores gremistas (veja vídeo abaixo).

Com o título conquistado, o GFSG será um dos representantes de São Gonçalo na Copa Rio, organizada pela Federação do Rio de Janeiro de Fut 5. O torneio será disputado em julho, com outros times de Niterói, Araruama, Saquarema, Paraty e da cidade sede, Maricá.

Matérias Relacionadas