Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Um duelo histórico

Rivalidade entra em campo novamente no Kleber Andrade pela última rodada da Taça Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2017 - 21:29
No clássico de hoje, Tricolor deverá contar com time misto, enquanto Fla anuncia os titulares
No clássico de hoje, Tricolor deverá contar com time misto, enquanto Fla anuncia os titulares -

Mesmo com um dos times jogando com reservas, o clássico de hoje em Cariacica não deixa de ser especial, pois guarda muita história e rivalidade. A última rodada da Taça Rio traz de volta lembranças do duelo na Taça Guanabara, quando Fluminense e Flamengo também foram os times responsáveis pela decisão.

A escolha de Abel Braga de atuar apenas com jogadores reservas, como foi divulgado no início da semana, passou por algumas mudanças. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, o treinador foi mais cuidadoso com as palavras e só confirmou duas ausências: o zagueiro Henrique, que está com dois cartões amarelos, e o volante Douglas, em recuperação de um problema físico. “No início do ano, quando as coisas começaram a acontecer bem, todo mundo sabia o time do Fluminense. Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo, Orejuela, Douglas, Sornoza, Scarpa, Wellington Silva e Dourado. Hoje a equipe é outra, houve mudanças. Richarlison entrou. São jogadores que estão no grupo e que confiamos. Por ter o regulamento dessa maneira, temos de pensar um pouco em quarta”, comentou Abel Braga.

Do lado rubro-negro, a novidade é a recuperação rápida do meia Ederson, que pode retornar em breve aos jogos oficiais. Após sofrer uma torção no tornozelo durante o treino de semana passada, ele já vem corrigindo a mecânica do movimento e recupera aos poucos o ritmo de jogo. O camisa 10 tem contrato com o Flamengo somente até o fim de 2017, mas a intenção do técnico Zé Ricardo é aproveitá-lo ainda para esta temporada.

O clássico acontece, hoje, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Matérias Relacionadas