Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Tudo igual no 'Mané'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2017 - 11:10
 Autor de um dos gols da partida, Berrío disputa a bola com o lateral esquerdo Henrique em jogo marcado por erros de arbitragem
Autor de um dos gols da partida, Berrío disputa a bola com o lateral esquerdo Henrique em jogo marcado por erros de arbitragem -

Cheio de reviravoltas e polêmicas, Flamengo e Vasco fizeram da partida de ontem, no Mané Garrincha, um verdadeiro clássico. O duelo em Brasília terminou empatado, em 2 a 2, e teve falta de luz, expulsão e pênalti mal marcado. Ou seja, todos os ingredientes dignos de um clássico dos “Milhões”.

Superior em campo no início de jogo, o Vasco não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos, Luis Fabiano dividiu com Réver, a bola sobrou para Nenê, que fez o cruzamento. Pikachu se antecipou à defesa rubro-negra e marcou o primeiro gol do clássico. O Flamengo se recompôs em campo ainda na etapa inicial e trouxe perigo com Mancuello e Damião, mas sem muito sucesso.

Pouco mais da metade do primeiro tempo, aos 26 minutos, um apagão paralisou a partida no Mané Garrincha. A energia foi reestabelecida nove minutos depois e o confronto, retomado. O clube da Gávea continuou pressionando o adversário e terminou a etapa inicial oferecendo mais perigo. Na volta dos vestiários, a partida estava mais equilibrada, porém truncada no meio de campo. Até que aos oito minutos, o atacante Luís Fabiano recebeu um cartão amarelo por uma falta de Márcio Araújo. O jogador vascaíno foi tirar satisfação com o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos, deu uma “peitada” no juiz, e foi expulso. Com menos um em campo, o Cruzmaltino viu o empate escapar dois minutos depois de Luís Fabiano deixar o gramado. Mancuello cobrou uma falta para a área e e Réver colocou para dentro. No entanto, o gol foi anulado. O zagueiro em si não estava impedido, mas o árbitro entendeu que Damião - que estava irregular - havia participado da jogada e decretou a anulação.

Contudo, isso não foi problema para o time de Zé Ricardo, que quatro minutos depois reagiu e garantiu o empate. Novamente a jogada começou com Mancuello, que cobrou escanteio. Willian Arão subiu mais do que Jean e deixou tudo igual no placar.

Superior em campo, o Flamengo aproveitou a abertura no time do Vasco e garantiu logo o segundo gol, que decretava uma vitória parcial do clássico. Aos 19, Willian Arão lançou na entrada da área, Berrío cortou para dentro e soltou o “canudo”.

Após a virada do Rubro-Negro, a partida ficou ainda mais truncada do que na metade do primeiro tempo. Nem lá, nem cá. O Vasco, perdido em campo, não conseguia estruturar nenhuma jogada de perigo. Tampouco o Flamengo tinha sucesso nas suas investidas na defesa vascaína. Já nos últimos minutos da partida, o clube de São Januário viu a esperança renascer dentro de campo. Aos 44, uma falta próxima da área tirou o fôlego da torcida presente. Nenê rolou, e Douglas carimbou a bola o travessão de Muralha.

Porém, foi nos acréscimos que o lance mais polêmico do jogo decretou o empate do clássico. O árbitro marcou toque de mão de Renê dentro da área, mas a bola bateu na barriga, na verdade. Nenê foi para a cobrança do pênalti mal marcado e conquistou o segundo gol do Vasco.

Rodada - O Flamengo volta a campo contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (29), às 21h45. Já o Gigante da Colina tem como adversário o Boavista. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (30), com bola rolando às 21h30.

Matérias Relacionadas