Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Niterói ganha 'CT' de volêi

Projeto Team Gaudie inaugura centro de treinamento de vôlei de praia nas areias de Icaraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 22:40
Os responsáveis pelo projeto tem meta de torná-lo o maior centro de treinamento na região
Os responsáveis pelo projeto tem meta de torná-lo o maior centro de treinamento na região -

O vôlei de praia vai tomar, com tudo, as areias da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. “Team Gaudie”, projeto desenvolvido pelos atletas de vôlei de praia Márcio Gaudie e Pauline Alves, inaugura seu espaço de treinamento, amanhã, a partir das 9h, em frente à Rua Pereira da Silva, com jogos exibição de atletas profissionais e atividades com o público presente.

Os criadores da iniciativa possuem mais de 10 anos de experiência no esporte em competições nacionais e internacionais, além da coordenação, desde 2012, de uma proposta semelhante em Fürstenfeld, na Áustria.

Hoje, através de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, iniciam o projeto na cidade, com o objetivo de ser o melhor centro de treinamento da região.

“Nossa intenção é dar oportunidade de treinamento para crianças que sonham em ser atletas profissionais de vôlei de praia, porque acreditamos que fazer algo pelo esporte é tão importante quanto ganhar medalhas e representar o Brasil em competições”, conta Pauline.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, encara o projeto como um divisor de águas. “Programas como esse servem para canalizar as energias dos jovens para sua saúde, afastando-os das drogas e da criminalidade. Se não fosse o esporte, possivelmente não teria chegado onde cheguei”, disse. O projeto pretende, além de ensinar as técnicas para os alunos e identificar possíveis talentos, também estar atento a matrícula e assiduidade do estudante na escola e fazer avaliações de rotina com profissionais de saúde e educadores. Parte das matrículas são para crianças e jovens de baixa renda.

Matérias Relacionadas