Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Um vovô 'cinquentão'

Alvinegro e Tricolor fazem hoje, no ‘Niltão’, 50º duelo da história, com 16 vitórias cada e 17 empates

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2017 - 22:45
Jair Ventura Abel Braga comandam suas equipes no primeiro ‘Clássico Vovô” da temporada
Jair Ventura Abel Braga comandam suas equipes no primeiro ‘Clássico Vovô” da temporada -

No “Clássico Vovô” hoje, às 21h45, no Estádio Nilton Santos completará dez anos de jogos disputados entre Glorioso e Tricolor, desde a inauguração, em 2007. Porém, o início da história dos confrontos começou muitos antes. A origem do nome foi dada porque trata-se do clássico mais antigo do futebol brasileiro. Disputado pela primeira vez em 22 de outubro de 1905, o duelo entre os clubes está equilibrado, com 16 vitórias para cada um e 17 empates.

No histórico do confronto no “Niltão”, foram quatro vitórias do Glorioso, oito empates e três triunfos. A primeira e mais marcante vitória do Glorioso aconteceu em 2007. Alex Dias chegou a abrir o placar para o time das Laranjeiras, mas Dodô marcou duas vezes e virou para o Alvinegro. Agora, o primeiro encontro entre o Glorioso e o Tricolor na temporada volta a ser no estádio, que não recebe o clássico tem mais de dois anos.

Pelo lado do clube de General Severiano, o técnico Jair Ventura comandou uma atividade, ontem à tarde, no campo anexo do local da partida. Sem revelar escalação da equipe, o treinador confirmou apenas a estreia de Saulo no gol alvinegro. Quarto goleiro do elenco, o jovem arqueiro, de 21 anos é oriundo da base do clube.

Já no Tricolor das Laranjeiras, o técnico Abel confirmou que vai escalar o que tem melhor contra o Alvinegro. A única dúvida do treinador é presença do lateral-direito Lucas, com dores musculares. Os desfalques confirmados são Orejuela, convocado pela seleção equatoriana, e Gustavo Scarpa, que segue lesionado.

Sendo assim, a escalação do Flu será: Cavalieri, Lucas (Renato), Henrique, Renato Chaves e Léo; Douglas, Wendel, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva e Henrique Dourado. Já o Glorioso, o provável time será: Saulo, Marcinho, Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger.

Matérias Relacionadas