Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Jogo morno no Engenhão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2017 - 21:00
Em seu primeiro clássico com a camisa do Gigante da Colina, Luís Fabiano teve atuação apagada e pouco ajudou sua equipe
Em seu primeiro clássico com a camisa do Gigante da Colina, Luís Fabiano teve atuação apagada e pouco ajudou sua equipe -

O Gigante da Colina e o Glorioso se enfrentaram, na noite de ontem, pela segunda rodada da Taça Rio, no Estádio Engenhão, e não fizeram um bom espetáculo, empatando pelo placar de 0 a 0.

Apesar de ambas equipes mandarem seus titulares para o jogo, nenhum dos clubes conseguiu criar muitas chances de gol. Ainda assim, os goleiros Gatito Fernandéz e Martín Silva saíram como grandes protagonistas por defesas efetuadas no início do confronto.

A primeira boa oportunidade de abrir o placar aconteceu apenas aos 18 minutos do primeiro tempo, com Nenê, pelo Vasco. Após cruzamento da esquerda, Evander cabeceou para defesa de Gatito. No rebote, o atacante vascaíno chutou a queima roupa, mas o goleiro Gatito, no reflexo, conseguiu se jogar e pegar o chute.

A resposta Alvinegra veio aos 34. Montillo tabelou com Bruno Silva e arriscou chute de fora da área. Martín Silva fez milagre para evitar o gol. Dois minutos depois, outra chance. Com uma jogada bem parecida, Bruno Silva e Montillo avançaram e, desta vez, o volante chutou, a bola desviou em Jomar e novamente Martín Silva salvou o Vasco.

Após as oportunidades, as equipes começaram a demonstrar cansaço e a qualidade da partida caiu, fazendo com que poucas jogadas de ataque fossem criadas.

Aos 31 minutos da etapa final, Luís Fabiano chegou a balançar as redes, mas foi flagrado pelo bandeirinha em posição irregular.

A melhor chance da partida veio dos pés de Rodrigo Pimpão. O atacante recebeu boa bola de Sassá e tocou na saída da Martín Silva, mas Jean se esforçou e tirou quase em cima da linha.

Com muita correria e pouca inspiração, as duas equipes ainda tentaram mexer no placar, mas não conseguiram superar a defesa adversária.

Provocação – Após o apito final, a torcida do Glorioso provocou o rival, cantando “Fica Eurico”, em alusão a confusa administração do presidente vascaíno, que deve anunciar o nome de Milton Mendes como novo comandante de sua equipe.

Com o empate, o Botafogo chegou aos quatro pontos conquistados, chegando a terceira posição do grupo B. Já o Vasco chegou apenas em seu segundo ponto no campeonato e está na quarta posição do grupo C.

O resultado marca também a manutenção do longo jejum do Botafogo, que não vence o Vasco há três anos e meio. Neste período, foram disputados 10 jogos, com cinco empates e ainda cinco vitórias do Gigante da Colina. O último triunfo Alvinegro aconteceu no Brasileiro de 2013, por 3 a 2.

Na quinta-feira, o Botafogo encara o Fluminense pelo clássico da rodada no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino recebe o Madureira, às 19h30 de quarta-feira, em São Januário.

Matérias Relacionadas