Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

O clássico dos extremos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2017 - 18:38
Torcida do Glorioso compareceu ao último treino
Torcida do Glorioso compareceu ao último treino -

Hoje é dia de mais um clássico carioca. Vasco da Gama e Botafogo irão se enfrentar no Estádio Nilton Santos, às 18h30, em partida válida pela fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

O ‘Gigante da Colina’, que é o mandante do jogo, vive um início de temporada complicado. A eliminação na Copa do Brasil diante do Vitória, na última quinta-feira, custou a demissão do técnico Cristóvão Borges e o ex-jogador, Valdir Bigode, assumiu o posto de forma interina.

Para o embate, o zagueiro Rodrigo desfalcará a equipe por causa de uma lesão na coxa direita e, para seu lugar, Rafael Marques deve ser o substituto. Os jogadores vascaínos estão pressionados e precisam focar no Cariocão, que é o único torneio a ser disputado antes do Brasileirão.

Já o Botafogo está em ‘lua de mel’ com a torcida devido a boa campanha na Copa Libertadores. Na manhã de ontem, cerca de 200 torcedores compareceram ao último treino no Engenhão para apoiar os jogadores.

Os comandados de Jair Ventura irão a campo com força máxima para “correr atrás do tempo perdido”, visto que o ‘Bota’ jogou a maioria das partidas da Taça Guanabara com reservas por priorizar a fase eliminatória da Libertadores. No returno, a ordem é por os titulares para jogarem.

A estrela do time, o argentino Walter Montillo, está confirmada e será responsável pela criação no meio campo alvinegro. Em compensação, o zagueiro Marcelo – que vinha se destacando – sofreu uma lesão na coxa direita e será substituído por Emerson Silva.

Matérias Relacionadas