Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Gigante' cai no barradão

Cruzmaltino sofre derrota de 1 a 0 para Vitória, em Salvador, e dá adeus à Copa do Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2017 - 22:30
O camisa 10 cruzmaltino Nenê teve atuação discreta diante do Vitória, ontem à noite, em Salvador
O camisa 10 cruzmaltino Nenê teve atuação discreta diante do Vitória, ontem à noite, em Salvador -

O ‘Gigante da Colina’ parou no ‘Leão’. Ontem à noite, no estádio Barradão (BA), o Cruzmaltino foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o clube de São Januário foi desclassificado da competição. O zagueiro Alan Costa marcou o único gol da partida. Logo aos três minutos, faltou pouco para o Vasco. Nenê levantou a bola na área, mas a defesa afastou.

O Vitória respondeu cinco minutos depois. Willian Farias lançou Patric, mas Martín Silva saiu do gol e afastou o perigo. O clube baiano foi trocando passes na intermediária, tentando achar espaços na zaga do Vasco.

Aos 26, Guilherme Costa invadiu a área e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel. No rebote, Nenê chutou de primeira e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30, Nenê voltou ao ataque, mas dessa vez com chute de longe para defesa de Fernando Miguel.

Em contra-ataque rápido, aos 38, David tocou para Patric, que invadiu a área mas chutou torto. As duas equipes criavam jogadas, mas erravam demais nas finalizações. Aos 45, outro gol perdido. Nenê cobrou escanteio e Douglas cabeceou por cima do gol. E foi só no primeiro tempo.

Mal começou a segunda etapa e o Vitória foi para o ataque. Aos 2, Patric cruzou e Cleiton Xavier cabeceou com perigo ao lado do gol.

Mas aos 13, de tanto insistir, o clube baiano abriu o placar. Após bola cruzada na área, Alan Costa pegou o rebote e fez 1 a 0 Vitória. E só dava Vitória! Aos 20, André Lima chutou fraco e Martín Silva fez defesa tranquila.

O Vasco não desistiu e avançou buscando o empate. Aos 30, Kelvin finalizou e saiu por cima da meta de Fernando Miguel. Cinco minutos depois, Thalles recebeu passe de Gilberto e finalizou muito perto do gol.

Com o resultado favorável, o Vitória tocava mais a bola para administrar a vantagem. Aos 40, Geferson arriscou o chute de longe e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigos para Martín Silva. Nos acréscimos, atacante baiano Cárdenas invadiu a área e chutou torto, para longe do gol. E foi só. Fim de jogo e desclassificação.

Matérias Relacionadas