Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Tantas vezes campeão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2017 - 10:35
Wellington Silva marcou o primeiro gol do Flu logo ais 4 minutos da primeira etapa
Wellington Silva marcou o primeiro gol do Flu logo ais 4 minutos da primeira etapa -

Foi um jogo eletrizante do início ao fim. Após empatar, ontem, em 3 a 3 no tempo normal, o Tricolor ganhou por 4 a 2 nos pênaltis e foi campeão da Taça Guanabara. No final, prevaleceu a garra do Fluminense, que conquistou o quarto título no Nilton Santos. Com isso, o “Time de Guerreiros” tornou-se a equipe que mais levantou taças no estádio. Flamengo e Botafogo possuem três e dois títulos, respectivamente.

E os gols do título mais do que merecido para o Flu, que superou falhas defensivas e o desfalque de Gustavo Scarpa, foram marcados por Wellington Silva, Henrirque Dourado e Lucas. Arão, Everton e Guerrero fizeram os gols rubro-negros.

Assim que a bola rolou, o Flu partiu ao ataque. Aos 4, Wellington Silva arrancou em velocidade da intermediária do seu campo, deixou Pará no chão e tocou na saída de Muralha.

A resposta do Fla foi imediata. Aos 7, após cobrança de falta, Vaz tocou para Arão que empatou. O jogo seguiu equilibrado. Tanto que aos, 17, em cobrança de falta, Sornoza quase fez. Aos 23, o Fla virou a partida. Pará cruzou da direita, Guerrero cabeceou, Julio Cesar espalmou, mas no rebote, Everton mandou às redes. Aos 31, Guerrero tocou a mão na bola. Pênalti marcado, que Dourado cobrou e empatou a partida. Aos 40, Lucas recebeu passe de Wellington, invadiu a área e fez: 3 a 2 Flu. No retorno para o segundo tempo, o ritmo do jogo não foi o mesmo e seguiu sonolento até os 20 minutos. O terceiro gol do Fla saiu aos 39, após Guerrero cobrar falta e deixar tudo igual em 3 a 3. Vieram as penalidades, e a dupla de zaga do Fla desperdiçou duas cobranças. Já os escolhidos por Abel Braga converteram suas cobranças.

Matérias Relacionadas