Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Disputa de igual para igual

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2017 - 10:00
Zé Ricardo aposta no poder ofensivo do Fla
Zé Ricardo aposta no poder ofensivo do Fla -

O time de melhor defesa contra a equipe de melhor ataque. Esse será o cenário do Fla x Flu de hoje à tarde, no estádio Nilton Santos. Tricolores e rubro-negros decidem, às 16h, o título da Taça Guanabara. Enquanto o clube das Laranjeiras, com cinco vitórias, um empate, e nenhum gol sofrido chega confiante, o clube da Gávea, com seis vitórias e 17 gols marcados aposta no melhor poder ofensivo da competição estadual.

Com portões fechados à imprensa, o Tricolor realizou, ontem à tarde, sua última atividade no CT Pedro Antônio antes do clássico. Para final da Taça Guanabara, ainda restam três dúvidas no meio de campo. Scarpa e Orejuela, que sofreram entorses no tornozelo durante a semana, não estão garantidos no time e reserva de Douglas é mistério. O treino teve atividade técnica e tática no gramado durante a maior parte do tempo. No final, alguns jogadores aprimoraram cobranças de falta e penalidades. Vale lembrar que, em caso de empate nos 90 minutos, o título será decidido nos pênaltis. A provável escalação será: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Pierre, Sornoza e Scarpa; Wellington e Henrique Dourado. Caso o volante equatoriano não tenha condições de jogo, Abel poderá improvisar Marquinho no meio e recuar Pierre. Para o lugar do camisa 10, Richarlison entra mais avançado como terceiro atacante. No lado rubro-negro, não foi diferente. O técnico Zé Ricardo comandou um treino com os portões do CT “Ninho do Urubu” fechados. Após o aquecimento dos jogadores, o grupo seguiu para o Campo 4 do CT, onde o treinador adotou privacidade no treino tático focado em bolas paradas defensivas.

Mesmo com todo mistério, a provável escalação do Fla será: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello, Diego e Everton; Paolo Guerrero. O Fla-Flu será disputado com torcida mista no Nilton Santos após os clubes terem conseguido, na última sexta-feira, derrubar uma liminar que previa o jogo com torcida única.

Matérias Relacionadas