Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Fim do jejum e vaga final

Fla vence ‘Clássico dos Milhões’, encerra sequência sem vencer rival e está na final da Taça GB

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2017 - 20:36
Após converter o pênalti, o camisa 35 Diego comemorou com os torcedores e recebeu o carinho dos companheiros de equipe
Após converter o pênalti, o camisa 35 Diego comemorou com os torcedores e recebeu o carinho dos companheiros de equipe -

Deu Mengão! Em jogo válido ontem à tarde, no estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Guanabara, o Rubro-Negro venceu o Cruzmaltino por 1 a 0 e garantiu vaga na final do primeiro turno. Diego marcou de pênalti o único gol da partida e encerrou um jejum de nove jogos sem vencer o rival . A final contra o Fluminense (que venceu o Madureira na outra semifinal) será no próximo domingo (dia 5).

No primeiro minuto, o Fla avançou. Everton tabelou com Guerrero pela esquerda, mas a zaga adversária afastou. Cinco minutos depois, o Vasco respondeu com Jean, que arriscou de fora da área, e Muralha fez a defesa. Aos 10, foi a vez de Diego. O camisa 35 da Gávea chutou forte de longe, mas a bola foi para fora. O jogo começou com os times finalizando bastante de longa distância. Aos 20, Thalles quase marcou contra. Diego levantou na área, o atacante tentou cortar e quase marcou a favor do Fla.

Aos 30, Nenê avançou pela esquerda e levantou na área. Rômulo subiu mais alto e ganhou de Thalles. No contra-ataque, Éverton levou pela esquerda, driblou Martín, mas ficou sem ângulo para chutar. A bola saiu.

Aos 36, o clima esquentou. Rodrigo discutiu com Guerrero e, em seguida, empurrou Arão. O defensor levou amarelo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Everton entrou na área, e Luan fez falta. Pênalti marcado. Diego cobrou no meio do gol e fez 1 a 0 Fla. Veio a segunda etapa, e o Vasco avançou buscando o empate. Aos 5, Henrique levou pela esquerda, cruzou, mas Rever afastou. Sete minutos depois, o Fla quase ampliou. Arão recebeu de Guerrero, chutou, mas pegou mal na bola.O Cruzmaltino respondeu, aos 25. Nenê cruzou, mas Arão bloqueou. Na sequência, Berrío puxou contra-ataque, entrou na área, mas foi bloqueado na hora do chute. Aos 35, o Fla passou a valorizar a posse de bola. No melhor lance, com Diego aos 28, o meia dominou na entrada da área e chutou na trave de Martín.

Muitos erros de passe do Vasco favoreciam o Fla, que foi segurando o resultado. Aos 40, Berrío recuperou uma bola na intermediária, cruzou pela direita, mas a bola saiu pela lateral.

Mesmo à frente do placar, o Fla não diminuiu o ritmo. Aos 43, Guerrero chutou de longe, e Martín espalmou. Na volta, Rômulo bateu cruzado. Outra defesa do uruguaio. Nos acréscimos, o Vasco tentou com Jean, que cruzou da direita, mas a bola saiu na linha de fundo. E foi só.

Matérias Relacionadas