Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Fabuloso' fora do clássico

Atacante chegou a ser anunciado mas não viajou com time. Rubro-Negro promete força máxima em campo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2017 - 22:41
Luís Fabiano chegou a ser anunciado para a partida, mas não viajou com o grupo. Já Guerrero é presença certa no Rubro-Negro
Luís Fabiano chegou a ser anunciado para a partida, mas não viajou com o grupo. Já Guerrero é presença certa no Rubro-Negro -

A “Cidade do Aço” vai tremer. O estádio Raulino de Oliveira recebe hoje, às 17h, uma das semifinais da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco. Com a vantagem do empate, o técnico Zé Ricardo confirmou força máxima no “Clássico dos Milhões”. Já no lado cruzmaltino, o técnico Cristóvão Borges chegou a afirmar, em entrevista coletiva durante a manhã, em São Januário, que Luis Fabiano iria enfrentar o rival, porém no final ao final do treino o jogador não viajou para a Cidade do Aço. Recém-chegado na “Colina”, o atacante já está escrito no Campeonato Carioca.

“Desde que Luis Fabiano chegou ao clube, a intenção de todos é que ele fosse aproveitado no ‘Clássico dos Milhões’, até por sua trajetória no futebol e pelo que passou a representar ao grupo. Entendeu-se, porém, que o momento para isso acontecer não era o ideal. O jogador poderia até viajar para Volta Redonda com o time, até porque ser relacionado não significa ser utilizado. Entretanto, após nova avaliação, optou-se por sua permanência no Rio de Janeiro, seguindo à risca um planejamento elaborado pelo centro de treinamento. Assim, Luis Fabiano seguirá treinando em São Januário, visando atingir o mais rápido possível o ápice de sua forma física”, esclareceu em nota a assessoria de imprensa do clube no Facebook.

O atacante Luis Fabiano não disputa uma partida oficial há três meses e, desde então, trabalha o seu condicionamento físico. Em São Januário, os jogadores realizaram uma atividade tática no início da manhã desta sexta-feira e, em seguida, viajaram para Volta Redonda.

Outra nova contratação cruzmaltina que pode estrear em campo hoje à tarde, no entanto, é o atacante Andrés Escobar, mais conhecido como Manga. O colombiano foi relacionado para o clássico pela comissão técnica do Vasco. Sendo assim, a provável escalação titular do Cruzmaltino será: Martín Silva, Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Bruno Gallo, Nenê, Kelvin; Thalles

Já do lado adversário, o comandante rubro-negro chegou a testar Orlando Berrío na vaga de Mancuello, no meio da semana. No entanto ele preferiu manter a mesma formação que vem atuando nos últimos jogos para a partida deste sábado.

“Treinamos algumas coisas durante a semana, inclusive jogadas que me agradaram para surpreender o Vasco. Mas mantive a formação”, argumentou Zé Ricardo.

Com isso, o Flamengo entra em campo hoje com: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Éverton e Paolo Guerrero.

Matérias Relacionadas