Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Clube abre mão de jogar ‘torneio de consolação’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2017 - 00:20

O regulamento do Campeonato Carioca prevê a realização de um “torneio de consolação” entre os terceiros e quartos colocados dos grupos em cada turno, ou seja, as duas melhores equipes que não conseguiram vagas nas semifinais. Foi o caso do Glorioso. O clube, no entanto, conversou com a Ferj e abriu mão de participar da competição.

A vaga ficou com o Boavista, num torneio que, teoricamente, tem as equipes menores. No início da semana, ainda havia indefinição quanto ao tema. A decisão pela não participação do Alvinegro saiu na tarde de terça-feira.

O principal motivo para a desistência da equipe de General Severiano foi a disputa da Copa Libertadores. Com jogos decisivos durante a semana, a equipe teve e tem quatro compromissos pela competição continental, além dos duelos no Estadual, no qual não avançou às semifinal. O “torneio de consolação” (que ainda não tem nome oficial tem, além do “Verdão Praiano”, Nova Iguaçu, Bangu e Volta Redonda completando a competição. No Engenhão - Após a Justiça determinar torcida única nos clássicos regionais, o assunto virou tema de discussão com representantes dos quatro grandes clubes do Rio.

A fase final da Taça Guanabara, que já acontece neste sábado (25), ainda não tem local definido. Como o Maracanã permanece fechado, provavelmente a final do primeiro turno da competição será no estádio Nilton Santos.

Matérias Relacionadas