Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Clássico que vale a ‘semi’

Botafogo e Flamengo se enfrentam no estádio Nilton Santos pela vaga na Taça Guanabara hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2017 - 13:00
Zé Ricardo tem vantagem do empate no clássico, enquanto Jair Ventura (à direita) mantém suspense
Zé Ricardo tem vantagem do empate no clássico, enquanto Jair Ventura (à direita) mantém suspense -

Divididos pela linha central, Botafogo e Flamengo se enfrentam, hoje à noite, no estádio Nilton Santos, no Rio, num duelo que vale uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Enquanto o Rubro-Negro “descansa na sombra” e joga apenas por um empate, o Alvinegro esconde seus trunfos para surpreender o adversário.

Com um pé na semifinal, o Flamengo descarta o favoritismo pelo empate e promete pressionar o time de General Severiano para garantir, de fato, a classificação. Para o técnico Zé Ricardo, o clube da Gávea tem feito um bom trabalho neste início de campeonato e confia que ultrapassará a barreira deste domingo.

“Há sempre uma briga grande entre os quatro clubes. É claro que, com um fora, os outros três saem beneficiados. Sabemos da grandeza do Botafogo, mas o campeonato é longo e vamos tentar fazer um jogo forte”, comentou o comandante.

Apesar de Zé Ricardo não confirmar, o time provável do Flamengo para o duelo de hoje contará com: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, William Arão, Diego; Everton, Mancuello e Guerrero.

Do outro lado, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, fez suspense e comandou um treinamento na manhã de ontem, no Estádio Nilton Santos, com portões fechados à imprensa.

Desta forma, o time de General Severiano que joga hoje é uma incógnita. Os burburinhos que rondam o clube é de que o Botafogo entre com o time reserva com: Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense (João Paulo), Leandrinho; Guilherme e Roger.

Público - A expectativa de público para o clássico de hoje à noite é boa. O duelo, que está marcado para às 19h30, teve cerca de 24 mil ingressos vendidos até a noite de ontem.

Matérias Relacionadas