Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Abel aposta na juventude

Em busca de ‘alma’ e ‘intensidade’, treinador pretende utilizar molecada para surpreender

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2017 - 12:00
O técnico Abel Braga aposta em um time jovem em 2017, principalmente no meio de campo
O técnico Abel Braga aposta em um time jovem em 2017, principalmente no meio de campo -

Quando retornou ao comando do Tricolor, em dezembro, o técnico Abel Braga afirmou que seu principal objetivo era resgatar a “alma” da equipe. Com isso, o clube e treinador apostam em um perfil diferente para 2017. Após uma enorme reformulação no elenco, o Tricolor começa a temporada com um time baseado fatores: juventude, intensidade, movimentação e velocidade. No entanto, não só isso, de acordo com o treinador.

“Não é só velocidade. Vou apostar na qualidade que eles têm. Na capacidade individual que está fazendo um coletivo forte. Isso é a coisa que mais tem me empolgado. No jogo-treino que realizamos, a equipe adversária deu só dois chutes a gol, nós demos 12. Foram 230 passes certos em um tempo. Está dando certo, uma ansiedade legal de ver logo no jogo. Vamos ver na estreia na Primeira Liga contra o Criciúma o que vai acontecer”, disse Abel. Alguns titulares, como Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves e Henrique, são jogadores considerados experientes. Já Léo, Douglas, Orejuela, Sornoza e Scarpa fazem com que a média de idade do time titular atinga 25,2 anos. O média considerada jovem, segundo a comissão técnica.

Pouco tempo - Após primeira convocação para Seleção, o meia Scarpa espera aproveitar o pouco tempo junto do grupo, que enfrenta a Colômbia, em amistoso na quarta-feira (25). O grupo terá apenas dois dias sob o comando de Tite: um treino, na terça, e o jogo no dia seguinte. Mesmo assim, o camisa 10 do Flu quer aproveitar a oportunidade e voltar mais vezes. “Espero que seja a primeira de muitas, que não me acomode com esse bom momento que estou vivendo. Tomara que consiga aproveitar a oportunidade. É um sonho representar o país na Seleção principal”, afirmou Scarpa.

Matérias Relacionadas