Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Bons frutos no Mato Grosso

Em parceria com projeto de São Gonçalo, ‘Urso’ se reforça com zagueiro e meio-campista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2017 - 12:00
 O presidente do ‘Urso’, Valdomiro Sobrinho, deu boas vindas ao zagueiro Júnior Carioca
O presidente do ‘Urso’, Valdomiro Sobrinho, deu boas vindas ao zagueiro Júnior Carioca -

Por Gustavo Carvalho e Renê Santos

Mais dois frutos oriundos do Centro de Oportunidade ao Talento (COT) foram tentar a sorte fora do estado do Rio. Em parceria com o projeto, o time União Recreativo Social Olímpico acertou com dois jovens gonçalenses para integrar o elenco no Campeonato Sul-Mato-Grossense este ano: o zagueiro Júnior Carioca, de 22 anos, e o meio-campista Williton Silva ‘Saci’, de 20 anos.

Além da dupla proveniente do projeto, a equipe do “Urso”, como também é conhecida, manteve praticamente todo elenco que participou da campanha de 2016 na Série B do Estadual, na qual o time foi campeão e confirmou o acesso à elite do futebol da região.

Os reforços chegam por intermédio do ex-jogador Clayton Nunes, que fez carreira no futebol carioca, porém passou por clubes de outros estados, como o Grêmio-RS e o ‘Urso’. À frente do projeto COT, que busca dar oportunidade aos garotos de São Gonçalo, Clayton firmou uma parceria de intercâmbio com o time de Mundo Novo.

“Quero agradecer Valdomiro Sobrinho, que foi meu presidente no Mundo Novo e hoje é prefeito da cidade, e [também] meu amigo e irmão, jogamos juntos, Jandaia Caetano, de poder proporcionar esta oportunidade aos jovens do nosso município de São Gonçalo”, publicou o ex-jogador em seu perfil no Facebook. Os jogadores já estão em Mundo Novo integrados ao restante do elenco que se prepara há uma semana para disputar a primeira divisão após três anos. O Urso está no grupo A do estadual, junto a times como o atual campeão Sete de Setembro, o Águia Negra, Corumbaense, Naviraiense e o Ivinhema, adversário da estreia no dia 29 de janeiro, na “Toca do Urso”.

Matérias Relacionadas