Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Time Master Condor conquista troféu em jogo na AABB de Palmas

Grupo de veteranos de Niterói viaja o Brasil para participar de jogos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de abril de 2023 - 16:00
O time foi criado há 44 anos para reunir os amigos
O time foi criado há 44 anos para reunir os amigos -

O grupo de futebol de veteranos Master Condor, de Niterói, conquistou o título, no último domingo (16), em torneio realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Palmas. O time niteroiense competiu nas categorias acima de 30 e 60 anos, e garantiu a vitória nos dois jogos. 

Troféu conquistado do último jogo, no último domingo (1¨)
Troféu conquistado do último jogo, no último domingo (1¨) |  Foto: Divulgação/ Foto do leitor
 

Master Condor é um grupo esportivo que contém homens dos 30 até os 76 anos ou até onde a ‘’idade permita jogar’’ conforme brinca Adilson Alves, jogador que está há 25 anos no time fundado em 1979. O grupo, formado pelo oficial da aeronáutica Luis Gonzaga da Silva, buscava reunir amigos para jogar recreativamente e, com o passar dos anos, foi crescendo e hoje conta com integrantes das mais diversas áreas. O time, que viaja para outros estados brasileiros a fim de competir, já foi para território internacional, competindo na Itália, EUA e Portugal.

As viagens para competições são custeadas pelos próprios jogadores, como explica Adilson. "A gente só precisa de um time para jogar contra e de um campo para competir."

O grupo, criado de forma afetiva por serem todos amigos, treina às segundas e quartas na quadra dos bombeiros, em Charitas. A participação e inclusão no grupo é feita por indicação, já que todos se conhecem e jogam por lazer.

Nesse tempo de 'estrada', muito amigos novos foram feitos e algumas parcerias também, como a do Master Condor com o time Panelão, da cidade de Caetanópolis, em Minas Gerais. Os grupos acabaram virando parceiros em viagens.

Imagem ilustrativa da imagem Time Master Condor conquista troféu em jogo na AABB de Palmas
 

"Nossa, exitosa, parceria com os mineiros começou em 2001, e pelo sentimento que nós uni, vamos continuar enquanto Deus nos permitir", fala Adilson. Ele ainda completa falando da união dos times. "Essa é a camisa alusiva ao 26° encontro interestadual, onde o grupo do Master Condor (Niterói), juntamente com o Panelão (Caetanópolis-MG) viajam juntos para jogar futebol e fazer amigos pelo Brasil", finaliza.

Matérias Relacionadas