Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Falta Interesse?

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2017 - 22:42

Quando o Corinthians finalmente começa a tropeçar, todos os que o perseguem também caem. Palmeiras por incompetência, Flamengo por ideias equivocadas, e Grêmio pela falta de interesse. Só o Santos conseguiu vencer, e diminuiu a diferença para nove pontos. Palmas. Mas o tema aqui não é sobre como todo mundo acabou ficando tão atrás que já não faz diferença se o Corinthians soma pontos ou não. Mas sim, o porquê de ninguém conseguir aproveitar.

Pela primeira vez, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana se estendem pelo ano inteiro, juntamente com o Brasileirão. Fica óbvio que os times priorizam os mata-matas. O Grêmio não alcança o Corinthians pelo simples motivo de escalar reservas de reservas sem pudor para poder ter o time mais descansado em outras competições. Fez isso contra o Avaí por exemplo, e perdeu em casa. Contra o Vasco, ainda foi com um time misto, e não conseguiu a vitória do mesmo jeito.

Foi o que fez o Flamengo contra o Botafogo nesse fim de semana, dando a primeira derrota do técnico Reinaldo Rueda. E o Bota, que foi com os titulares no domingo, mesmo tendo jogo contra o Grêmio amanhã pela Liberta, só o fez por causa da derrota pro Fla na Copa do Brasil. O Jair até disse que a escalação foi porque o time leva o Brasileiro a sério, mas vamos combinar: se fosse assim, não teria escalado reservas contra o Atlético-GO, para acabar com um empate amargo em mãos. O Jair é um ótimo técnico, mas um péssimo mentiroso.

A verdade é que ninguém vai levar muito a sério o Brasileirão. O torneio hoje em dia só serve para classificar os times para a Libertadores, e nem isso é difícil, já que agora existe G-6 ao invés de G-4. Os jogos em excesso, com públicos ruins, que dão prejuízos a praticamente todos os times, também não ajudam. O fato do torneio também começar apenas em maio é outro agravante. Sem dizer que, quando um time dispara tanto na frente como o Corinthians fez esse ano, os outros já ficam naquela de “ano que vem tem mais”. Uma ideia? Passar o Brasileiro para ser disputado no início do ano, e os estaduais no final. Ninguém leva os estaduais muito a sério também. Joga eles pro final da temporada, e salvem o Brasileirão!

Matérias Relacionadas