Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Surpresa (?)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2017 - 22:13

Tem alguém triste no Rio hoje? Eu aposto que não! Logo na segunda rodada, os quatro grandes conseguiram vencer ao mesmo tempo, e mostraram que tem força. Claro que o Botafogo pegou uma Ponte Preta desmontada, o Vasco pegou um Bahia reserva, e o Flamengo um Atlético-GO que é grande candidato a ser rebaixado. Mas isso não tira em nada os méritos dos três. Só que quem teve atuação de gala mesmo foi o Fluminense.

Como jogou o time de Abelão! Há algum tempo com um futebol muito legal de se assistir, o tricolor se aproveitou dos vacilos de Marcos Rocha, e da falta de Robinho, para abrir dois a zero, e não sofrer mais na partida. Mesmo depois do gol, e de se lançar ao ataque desesperado, e com um a mais, o Galo nunca pareceu que viraria o jogo. Mesmo desperdiçando chances claríssimas com Maicosuel e Elias.

Ninguém acreditava muito no time do Fluminense. Eu inclusive. Mas vendo as partidas do Carioca, mais a partida contra o Galo, a gente vê o trabalho muito bem feito pela comissão técnica de Abel Braga, bem como o empenho da equipe. Pesa ficar sem Sornoza por três meses, mas está mais do que claro que esse time pode brigar por mais do que uma posição intermediária no campeonato. O Palmeiras já perdeu, o Atlético-MG também, o Flamengo também tropeçou, exatamente contra o Galo no Maracanã.

Com reforços no meio da temporada, acabar num G-4, que dá vaga direto na fase de grupos da Libertadores, é mais do que possível. O Flamengo tem o dinheiro e os jogadores consagrados, o Botafogo tem a garra e a superação, e o Fluminense tem o time mais acertado e com opções dos três. O Vasco ainda precisa mostrar mais para subir um degrau, mas Milton Mendes mostra que tem comando da equipe quando deixa Nenê no banco. Quem vai surpreender no Brasileirão é o Tricolor!

Matérias Relacionadas