Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Por baixo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2017 - 12:00

O Resende jogou muito bem, mas o Vasco acabou saindo com a vitória. Algo que tem sido até recorrente no Carioca. Tirando o Flamengo que até agora não teve problemas no campeonato, os outros três vão fazendo seus jogos sempre com dificuldade. O Vasco venceu o Resende por pouco e passou muito perto de perder pontos para o Bangu. O Botafogo, mesmo que com time reserva, perdeu para o Madureira e empatou com o Nova Iguaçu. É verdade que o Fluminense fez três tanto no Vasco como na Portuguesa, mas venceu por muito pouco do mesmo Resende.

Eu não sou um grande fã de campeonatos estaduais. Muitas vezes essas competições servem apenas para atrapalhar o planejamento de um time para temporada. Lesões que acontecem cedo demais, técnicos que vão embora, jogador que já fica taxado de fracasso. E isso com a gente tendo que aguentar jogos e mais jogos ruins, como esses que eu citei acima. Repito, só o Flamengo até aqui realmente vai tranquilo. Os outros estão ajudando a nivelar o campeonato. Por baixo.

Que isso! - Mais um jogo, mais uma penca de gols do Flamengo. Aliás, mais uma penca de gols dos gringos. Guerrero segue bem, e Mancuello vai tentando ressurgir com a camisa rubro-negra. Ambos marcando dois gols em mais uma vitória fácil do Fla. Já pode dizer que esse time é o favorito, né?

Ufa! - Graças a um erro grosseiro da arbitragem, o Botafogo chegou a sua primeira vitória no campeonato. Vocês viram o lance? A bola saiu muito do campo na hora do cruzamento. É incrível como que ainda se paga para aquele juiz que fica atrás do gol. Não há como entender.

Tranquilo - O Fluminense meteu três na Portuguesa e segue na liderança do grupo C da Taça Guanabara com nove pontos, já praticamente classificado. Mas o que realmente chamou a atenção foi o estado do gramado de Los Larios. É inadmissível que futebol profissional seja jogado em um campo naquele estado. Alguém da Ferrj tem que fazer alguma coisa e tirar esses estádios do campeonato.

Sufoco - O Vasco venceu o Resende, mas ficou muito perto de ter sido derrotado. Antes de abrir o placar, o Resende já tinha criado duas boas chances. A zaga com Rodrigo e Luan tem dado mole nos últimos jogos. E jogar apenas com um volante à frente da zaga machuca o Vasco. Cristóvão poderia pensar na possibilidade de dois volantes para não ficar tão à mercê de contra-ataques.

Matérias Relacionadas