Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Que saudade!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2016 - 13:38
Que saudade que a torcida carioca estava de ver um clássico no Rio! Flamengo e Botafogo não deixaram por menos e deram para a torcida um verdadeiro show na Ilha do Governador, a nova casa do Fogão para o Brasileirão. Num empate que, a rigor, não ajuda nenhum dos dois lados, ambos os times mostraram bom futebol, tiveram seus bons e maus momentos, e a torcida presente pode sair bem satisfeita.
O Flamengo começou melhor, abriu o placar, viu o Botafogo melhorar e empatar. E no segundo tempo, veio de fato o espetáculo. Primeiro, o Fla se aproveitou de dois erros da defesa alvinegra para abrir 3x1. Com os gols, Zé Ricardo começou a recuar seu time, colocando Canteros e Cuellar nos lugares de Cirino e Éverton, enquanto Ricardo Gomes tirava Sassá e Pimpão e Bruno Silva para as entradas de Canales, Neilton e Salgueiro. Com o rival atrás, o Fogão conseguiu um empate heróico, daqueles que dá muita moral ao time.
Com o Fluminense estreando a sua casa também nesse fim de semana, apenas o Flamengo continua sem residência fixa no Rio. E é melhor que procure o mais rápido possível. A torcida fez a diferença para o Botafogo, e os três pontos foram embora muito por causa do calor da arquibancada. Enfim. Futebol carioca, bem-vindo de volta a sua casa. Como estávamos com saudade!
Falhas - O empate foi heróico, e Ricardo Gomes mexeu muito bem no time. Mas a verdade é que a zaga do Botafogo voltou a falhar, mais precisamente nos três gols marcados pelo Flamengo. O Alvinegro vem levando muitos gols, e Ricardo Gomes deveria estar muito preocupado quanto a isso. Especialmente isso acontece quando o seu time joga com três volantes.
Mandou mal - Zé Ricardo mexeu muito mal no Flamengo. Depois dos presentes dados pela zaga do Botafogo, Zé tirou dois atacantes, botou dois volantes e chamou o rival para cima. O resultado final, a gente já sabe. Não é a primeira vez que isso acontece no Fla e, se alguém não der um toque no treinador, não será a última. Aliás, falando em não ser a última vez que vai fazer burrada, depois de Damião e Diego, Os dois podem até me fazer morder a língua, mas o cheiro disso não é nada bom daqui.
Finalmente - O Fluminense venceu. Foi sem convencer, mas pelo menos foram três pontos. Levir escalou o time todo para frente, mas precisou contar com alguma sorte para sair com a vitória. Sorte do Flu que o Cruzeiro, mesmo com tantas contratações, ainda é um time muito limitado. Os reforços que chegaram não parecem que vão acertar o time. Marquinhos é bom jogador, mas Wellington Silva não salva.
Escapou - O Luverdense surpreendeu o Vasco com um gol no final do jogo e conseguiu pelo menos um golzinho jogando em casa. O time de reservas que Jorginho mandou a campo até conseguir segurar a barra por um tempo, mas não foi o suficiente. Sorte do time que, mesmo com os tropeços recentes, o Vasco segue bem na série B.
Riascos - Eu não sei o que passou na cabeça do jogador, mas independente dele ter preferido ficar no Vasco a voltar para o Cruzeiro, não se fala essas coisas para um clube deste tamanho, nem para uma torcida como a sua. Riascos, pelo amor de Deus. Você não é nenhum Romário para ficar reclamando assim. E se acha que só você está nervoso, pense de novo, porque eu tenho certeza que todo o elenco também está insatisfeito. O Cruzeiro tomou a melhor atitude que poderia ter tomado. Isso, meus amigos, não pode ser normal.

Matérias Relacionadas