Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Escritora catarinense lança romance sobre preconceito; veja destaques do 'Entre Letras'

E mais: Novo livro da série 'Trinity' promete surpresas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2017 - 14:24
Com uma narrativa completamente diferente do que estamos acostumados a ler hoje em dia, a escritora Neide Barth Rosenscheg leva o leitor a um mergulho profundo em sentimentos e emoções no romance “A cor das almas”, recém-lançado pela Editora Autografia. 
A história atravessa gerações com detalhes, e a escrita - quase poética - dá a impressão de que fazemos parte da família, dos acontecimentos, dos conflitos, da rotina. 
Como em novelas antigas, o tempo passa devagar e o leitor testemunha o crescimento de um amor inocente e ao mesmo tempo proibido, entre Osvaldo, um descendente de alemães, e Guiomar, filha de negros. 
O cenário é a região norte de Santa Catarina, em uma época em que o preconceito racial - infelizmente, ainda existente - era muito mais forte ao ponto de mudar o destino das pessoas. 
Filha de lavradores rurais, natural de Porto União, em Santa Catarina, Neide Barth também é autora de “Vidas de Vidro”.
Com uma narrativa completamente diferente do que estamos acostumados a ler hoje em dia, a escritora Neide Barth Rosenscheg leva o leitor a um mergulho profundo em sentimentos e emoções no romance “A cor das almas”, recém-lançado pela Editora Autografia. A história atravessa gerações com detalhes, e a escrita - quase poética - dá a impressão de que fazemos parte da família, dos acontecimentos, dos conflitos, da rotina. Como em novelas antigas, o tempo passa devagar e o leitor testemunha o crescimento de um amor inocente e ao mesmo tempo proibido, entre Osvaldo, um descendente de alemães, e Guiomar, filha de negros. O cenário é a região norte de Santa Catarina, em uma época em que o preconceito racial - infelizmente, ainda existente - era muito mais forte ao ponto de mudar o destino das pessoas. Filha de lavradores rurais, natural de Porto União, em Santa Catarina, Neide Barth também é autora de “Vidas de Vidro”. -

Matérias Relacionadas