Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cervejeiros artesanais realizam evento aberto ao público em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2017 - 15:15
Evento também vai arrecadar alimentos para entidades assistenciais
Evento também vai arrecadar alimentos para entidades assistenciais -

O grupo Cervejeiros Caseiros Gonçalenses (CCG) realiza, neste sábado (17), a partir das 17h, mais uma edição dos seus encontros bimestrais. A novidade desta vez é a parceria com a cervejaria Dois Lados e o restaurante Rodobier, que vão contribuir com a doação de insumos para produção das cervejas artesanais. Isso possibilitará uma produção maior das bebidas e, consequentemente, mais ajuda a entidades assistenciais beneficiadas com doação de alimentos trocadas pelo público por cervejas nos eventos.

“A ideia é difundir a cultura da cerveja artesanal, fomentar o mercado e mobilizar um movimento-referência para que possamos traçar uma rota cervejeira na cidade”, afirma o presidente CCG e um dos sócios da Dois Lados, Joarez Lessa que também destaca a importância do consumo mais moderado que a cerveja artesanal propõe.

“Além do trabalho de apoio a entidades assistenciais, queremos mostrar que o movimento beba menos e melhor veio para ficar. Enfim, esta é uma boa oportunidade para apresentar novos sabores a aromas ao público que ainda não conhece a cultura da cerveja artesanal”, completou Lessa, que produz a “Agora ou Nunca”, a primeira cerveja artesanal de São Gonçalo vendida em larga escala.

O evento acontecerá no próprio Rodobier, que cede o espaço para os encontros dos cervejeiros artesanais de São Gonçalo. O restaurante fica localizado na Rua Salvatori, 15, Centro, telefone 2604-4611.

Matérias Relacionadas