Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

MC gonçalense faz sucesso com uma ‘pegada’ marcante de humor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de janeiro de 2017 - 16:00
MC Formiga (ao centro) resolveu trihar carreira solo em busca de novos meios para o sucesso
MC Formiga (ao centro) resolveu trihar carreira solo em busca de novos meios para o sucesso -

Por Daniela Scaffo

Cheio de inspirações e perseguindo um sonho de infância, o ambulante Anderson Lourenço, mais conhecido como MC Formiga, de 35 anos, alcançou o sucesso que desejava: ser um cantor de funk com uma pegada de humor. Tendo como ídolos Michael Jackson e Mamonas Assassinas, o artista começou a receber incentivos da família para seguir na carreira desde quando era criança.

“Minha mãe e minhas tias me fantasiavam de Michael Jackson desde que eu era criança. Sempre gostei dessa pegada humorística e resolvi investir na carreira”, contou o artista que mora no Boaçu há mais de 20 anos.

Mas o sonho de fazer grande sucesso demorou um tempo para se concretizar. Em 1999, o MC participou do “Bonde dos Gorilas”, que teve fim em 2008, devido ao término da era dos bondes. A partir daí, Anderson resolveu seguir carreira-solo e buscar novos meios para fazer sucesso. Em um período parecido, entre 2001 e 2013, o MC trabalhou como office boy de um DJ e se empenhou ainda mais em realizar seus projetos como cantor. Mas foi em 2013 que sua paródia “Feel so Close”, do Calvin Harris, virou sucesso no YouTube e teve mais de 1 milhão de visualizações. “Eu tinha que mostrar as pessoas que eu era bom naquilo que fazia e queria chamar atenção. Foi quando comecei a gravar vídeos e colocar numa antiga plataforma online, na qual tive milhares de acessos. A que virou sucesso mesmo foi a paródia de ‘Feel so Close’, que gravei após ver que as pessoas nas baladas cantavam as músicas em inglês da forma que sabiam. Na manhã seguinte que postei o vídeo no YouTube, já tinha muita visualização. Virou febre e fui chamado para diversos programas de televisão”, contou.

Com novos projetos e intenção de conseguir atingir, por meio da música, casas de todos os estilos, MC Formiga resolveu juntar os funkeiros MC Créu, MC Maromba, MC Serginho, SD Boys e MC Preto para formar o Deu Mamonas no Funk. O grupo canta, de forma inusitada e divertida, as músicas da banda de rock.

“Eu queria entrar aonde o funk que é feito hoje em dia não entra. Foi quando estava acompanhando o especial de 21 anos da morte do Mamonas Assassinas, dormi e tive um sonho de que toda a galera do humor estava cantando junta as músicas do Mamonas”, explicou Formiga.

O processo de autorização para regravar as músicas do Mamonas Assassinas demorou cerca de seis meses. Com todo o processo encaminhado, o grupo vai lançar o CD no próximo dia 3, em Mangaratiba, no Rio.

Matérias Relacionadas