Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Dicas para quem não vai sair de casa no final de semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2017 - 15:23
The OA; Desventuras em Série, 3%, O Cavaleiro Solitário e Designated Survivor são destaques no Netflix
The OA; Desventuras em Série, 3%, O Cavaleiro Solitário e Designated Survivor são destaques no Netflix -
Por Catriel Barros
Final de semana chegando e fim do mês se aproximando é melhor economizar. Então, separamos uma programação no Netflix repleta de aventuras, suspense e ação para quem planeja ficar em casa.
Para os amantes de séries, sugerimos a mais recente "Desventura em séries", que está em alta no Netflix. Baseado em 13 livros, o seriado relata as aventuras dos órfãos Baudelaire após a morte de seus pais em um incêndio. A primeira temporada foi lançada em 13 de janeiro de 2017, que conta com oito episódios. 
Já para quem curte ação e suspense, não pode deixar de assistir a primeira temporada de 10 episódios de "Designated Survivor", a história se passa em Washington, nos Estados Unidos, quando há um atentado que vitima o presidente e todos seus secretários, exceto um, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) que se torna o presidente, a partir daí há uma grande reviravolta e os conflitos políticos e com a imprensa começam a se intensificar, e  neste cenário caótico Kirkman precisa governar um país em ruínas e proteger a si e sua família de uma conspiração política e de ataques terroristas. 
Com oito episódios nessa primeira temporada, "The OA" conta a história de uma menina cega que estava desaparecida e sete anos depois reaparece enxergando perfeitamente. A série foi aclamada pela crítica por ter sido uma das mais diferentes, ousadas e provocantes de 2016. 
Quem disse que o Brasil não teria vez em nossa lista? A série "3%" vem dividindo opiniões e retrata um período pós apocalíptico onde jovens de periferia são selecionados para passar por um processo seletivo que os levará a um "novo mundo", cheio de oportunidades e promessas de uma vida melhor. Apenas 3% das pessoas são aprovadas para ingressarem nessa área, mas até lá, um processo bastante cruel é imposto aos candidatos. A trama põe em cheque o sentido da meritocracia.
Por fim, temos uma dica especial aos cinéfilos de plantão: indicamos um filme lançado em 2013,  mas que recentemente foi adicionado na Netflix. O "Cavaleiro Solitário", no qual o ator Johnny Deep é o rouba a cena no papel de Tonto, um nativo americano com espírito de guerreiro. O filme narra as histórias que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da Justiça, enquanto os dois heróis improváveis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção. 
Agora é só escolher e preparar aquele pipoca, divirtam-se. 

Matérias Relacionadas