Niterói inaugura Centro Integrado de Segurança

Enviado Direto da Redação

Rodrigo Neves visitou o CISP, na semana passada, e o apresentou aos comandantes da PM

Foto: Divulgação

O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inauguram, hoje, às 10h, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado no bairro de Piratininga, Região Oceânica da cidade.

O Cisp contará com 600 câmeras, que farão monitoramento 24 horas. Duzentas entram em operação hoje e até novembro, mais 400 serão instaladas. A tecnologia de última geração inclui, ainda, 80 botões de alerta instalados em escolas, estação das barcas, universidades e outros pontos considerados estratégicos para a tomada de ações rápidas entre as forças de segurança da cidade.

Do total de câmeras, 50 serão inteligentes, identificando placas de veículos que entrem ou circulem pela cidade, através dos cinco portais, também colocados em pontos de interesse para a segurança pública.

Carros da Polícia Militar e Guarda Municipal passarão a ter rastreadores com equipamentos geo referenciados com o objetivo de chegarem mais rápido aos locais de ocorrências. Através das câmeras, ocorrências em andamento ou mesmo alguma suspeita de delito serão captadas de imediato emitindo o sinal para a viatura que estiver mais próximo.

A obra no valor de R$ 20 milhões foi antecipada em seis meses com o objetivo de tornar Niterói a cidade mais bem monitorada do Estado e ajudar o Governo nas ações de segurança implantadas no município. “O Cisp vai oferecer um painel de controle preciso das ações de trânsito, conservação e sobretudo da segurança pública. Tenho certeza que será muito útil e vai melhorar a performance das ações das forças de segurança na cidade. Acredito que, mais que um sistema de monitoramento, o Cisp será uma ferramenta estratégica de integração das forças públicas de segurança para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, opinou o prefeito.

3 (1) cópia

Veja também