Duplicação da Contorno será inaugurada hoje

Enviado Direto da Redação

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos; o governador Luiz Fernando Pezão; o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório; e o diretor-superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, entregam, hoje, as obras de duplicação da Av. do Contorno, a BR-101/RJ Norte, em Niterói. Também participam da solenidade o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Moreira Franco; e os prefeitos de São Gonçalo e Niterói, Neilton Mulim e Rodrigo Neves, respectivamente.

A rodovia é utilizada, diariamente, por mais de 99 mil veículos e sua ampliação vai permitir maior fluidez do tráfego e redução de acidentes. É uma das mais importantes obras viárias da região. Em uma parceria entre os governos federal e estadual, a Prefeitura de Niterói e a concessionária Autopista Fluminense, as obras foram iniciadas há dois anos, com investimentos de R$ 100 milhões.

Com as intervenções, as duas pistas da Contorno passam a ter, cada uma, três faixas de rolamento e uma para acostamento, que poderá ser utilizado como quarta faixa durante operações especiais em finais de semana e feriados prolongados. Como parte da obra, foi construído um viaduto de 400 metros de extensão.

A Autopista instalou nova sinalização, com instalação de pórticos, placas e marcações, conforme configuração operacional proposta em toda sua extensão, por determinação da ANTT.

2

Veja também