Prefeito e comandante geral da PM visitam centro de monitoramento

Enviado Direto da Redação

Cisp será inaugurado 2ª feira e operado por guardas municipais

Foto: Divulgação

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Alberto Pinheiro Neto, visitaram, ontem, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que será inaugurado, na próxima segunda-feira, em Piratininga, na Região Oceânica. Comandantes de unidades de polícia de Niterói e cidades vizinhas também participaram da visita.

“Nos últimos dois anos, temos cobrado mais efetivos e ações das forças de segurança. Apesar da atribuição constitucional da segurança ser dos governos estaduais, a prefeitura tem cooperado com investimentos superiores a R$30 milhões com companhias destacadas, Delegacia de Homicídios e a reabertura de cabines. Recebemos a visita do comando geral da PM porque, a partir de segunda-feira, as operações da PM, NitTrans, Guarda Municipal e polícias Civil e Federal estarão integradas com o Cisp”, explicou o prefeito.

O Cisp contará com 600 câmeras que serão instaladas gradativamente na cidade até 2016, com monitoramento 24 horas. A tecnologia de última geração inclui ainda os 80 botões de alerta instalados em escolas, estação das barcas, universidades e outros pontos considerados estratégicos para a tomada de ações rápidas entre as forças de segurança da cidade. Guardas municipais vão trabalhar no centro de monitoramento.

2

Veja também