Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretaria de Educação de São Gonçalo divulga, hoje, resultado de recadastramento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2015 - 08:24

Profissionais fizeram reunião para fazer balanço do trabalho

Foto: Sandro Nascimento

Profissionais da Secretaria de Educação de São Gonçalo em parceria com a subsecretaria da Pessoa com Deficiência realizaram, ontem, uma reunião para realizar o balanço da semana de recadastramento do transporte diferenciado para alunos da rede pública portadores de deficiência.

Desde a última semana, a subsecretaria atendeu 295 alunos usuários do coletivo diferenciado e recadastrou 130. Destes, sete pedidos foram indeferidos e 37 foram deferidos. Estes já foram encaminhados para a retirada do vale social. Hoje, será divulgado o resultado final detalhado do recadastramento.

De acordo com o relatório, 165 estudantes não compareceram ao recadastramento e serão convocados a partir do retorno do período letivo, que tem início no dia 3 de agosto. O objetivo da rede foi analisar o público assistido e garantir a continuidade da utilização do transporte aos que necessitam. Durante o recadastramento, foram recolhidos dados relacionados à família e à situação socioeconômica e estudantil de cada estudante.

Na avaliação, 86 alunos foram encaminhados à secretaria de Educação, que analisará cada caso, por meio de uma equipe multidisciplinar. “Conseguimos reunir dados importantes sobre os estudantes por meio da subsecretaria. Trabalhar integrado é a melhor forma, pois somos uma rede e precisamos trabalhar juntos. Só assim conseguiremos estruturar este trabalho”, destacou a superintendente de Educação de São Gonçalo, Lígia Coutinho. Mais informações pelo telefone (21) 3262-3702.

3 (1) cópia

Matérias Relacionadas