Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Vai trocar o pneu? Comprar pela internet pode gerar economia

Variação de preços no mercado online chega a 53%

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2018 - 13:19
Variação de preços no mercado online chega a 53%
Variação de preços no mercado online chega a 53% -

Já pensou em comprar os pneus de seus carros através da internet? Essa pode ser um boa forma de economia. Uma pesquisa realizada pela startup PNEX, mostra que preços de pneus variam até 53% no mercado online, a diferença maior é encontrada em produtos destinados aos carros SUV.

Na pesquisa, foram considerados produtos referentes às categorias de veículos SUV, Sedan e Hatch. O levantamento foi feito com uma amostragem de 1.400 ofertas referentes à base em dados do site, que conta com mais de 70 mil, entre 150 marcas.

A maior variação ficou entre os pneus do tipo Aro 17, com 38%. Esse produto é usado em automóveis do tipo SUV, como Sportage, Pajero e Freemont. Em análise por veículo, o pneu destinado ao Tiguan apresentou diferenças de preços de até 53%.

Já entre os pneus de Aros 16 e 14, utilizados em automóveis dos tipos Sedan e Hatch, foram encontradas alterações na casa dos 23,6%. O destaque ficou entre os produtos destinados aos carros Cerato e Picanto, ambos da montadora Kia, com variáveis de 32% e 44%, respectivamente.

Por fim, os pneus de Aro 13, comuns nos automóveis populares, apresentaram diferença média de 15,4%, chegando a 18%.

Matérias Relacionadas