Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

'Feira livre Solidária' será levada para outros bairros

Atualmente, projeto conta com 130 participantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2018 - 11:36
Feira Livre Solidária já acontece em praça do Centro da cidade
Feira Livre Solidária já acontece em praça do Centro da cidade -

A Feira Livre Solidária aos domingos na Praça Orlando de Barros Pimentel, em Maricá, já caiu no gosto popular e vai se tornando um ponto de encontro, de trocas de experiências e cultura. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Economia Solidária, e conta com o apoio das pastas de Geral e de Governo, de Cultura, de Agricultura, Pecuária e Pesca, Turismo e de Conservação.

Para o secretario de Economia Solidária, Diego Zeidan, o momento é de resgate. “Nossa principal motivação é resgatar a feira livre como um espaço democrático de trocas. Trazer de volta a cultura do comércio de rua e incentivar o produtor local. Hoje, temos em nossa feira mais de 130 participantes e a tendência é crescer cada vez mais”, afirmou.

Para Wanise Las Casas, que trabalha com moda artesanal, a feira está no caminho certo. “Para nós, a feira está sendo excelente. Temos alguns ajustes a fazer, o que é normal para um evento novo. Mas estou muito satisfeita, minhas vendas nos dois domingos que participei foram excelentes”, destacou. A mesma opinião tem Nara Carvalho. A vendedora de produtos veganos afirma que o retorno tem sido muito positivo. Segundo ela, os produtos que comercializa foram aprovados por grande parte do público que visitou a barraca. “Consegui atender os veganos da cidade e os não veganos, que estão procurando também alternativas mais saudáveis de alimentação. Recebi muitos depoimentos de pessoas dizendo estar adorando o fato de encontrarem num só lugar, hortifruti, artesanatos e alimentação”, pontuou.

A previsão é de que a feira também chegue aos bairros de Itaipuaçu, Inoã, São José do Imbassaí, Barra de Maricá e Ponta Negra, durante a semana, no “Circuito Feira Livre Solidária”.

Matérias Relacionadas