Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Acusado de roubo é morto em confronto com PM em São Gonçalo

Tentativa de assalto aconteceu em um salão de beleza, na Avenida Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2018 - 08:07
Policial estava cortando os cabelos quando os acusados entraram e anunciaram o assalto
Policial estava cortando os cabelos quando os acusados entraram e anunciaram o assalto -

Por Renata Sena

Um homem, ainda não identificado, foi morto ao tentar assaltar um sargento da Polícia Militar, num salão de beleza, na Avenida Maricá, no Colubandê, em São Gonçalo, na tarde de ontem. O criminoso estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. O policial e o cabeleireiro não foram feridos na ação.

De acordo com informações apuradas no local, o policial, que é lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), estava cortando o cabelo quando os dois criminosos entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.

O PM conseguiu reagir, depois que os criminosos armados, com uma pistola 9mm e um revólver calibre 32, apontaram as armas em sua direção. Cerca de quatro disparos foram efetuados pelo sargento. Pelo menos dois tiros atingiram o homem, magro, negro e com idade aparente de 40 anos, ainda dentro do salão. O outro criminoso, que estava armado com uma pistola, conseguiu fugir do local.

Bombeiros chegaram a ser acionados, mas o autor do assalto já estava sem vida. Com ele, a polícia apreendeu um revólver.

O proprietário do salão contou que trabalha no local há mais de 25 anos, e nesse período, já sofreu mais de dez assaltos.

O comerciante e o sargento permaneceram no local durante o trabalho de agentes da 74ªDP (Alcântara), que investigam o caso como auto de resistência, homicídio decorrente de intervenção militar.

“A gente não tem mais sossego. Imagina se a história é outra e se o morto fosse o policial? Seria mais um homem de bem que a família iria enterrar. Estamos abandonados. Todas as lojas estão sofrendo nas mãos dos criminosos”, desabafou uma comerciante vizinho ao estabelecimento.

Somente nos primeiros meses do ano 31 policiais foram assassinados no Estado do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas