Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Atividades sobre trânsito acontecem nas escolas em Maricá

Apresentações teatrais, palestras entre outros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de setembro de 2017 - 14:00
Estudantes começaram as atividades na semana passada
Estudantes começaram as atividades na semana passada -

Professores e alunos da rede municipal de Maricá participam das atividades da Semana Nacional de Trânsito até hoje. As atividades de orientação para segurança de pedestres e futuros condutores contam com apresentações teatrais, palestras, passeio ciclístico, blitz educativa, flash no trânsito, exposição de trabalhos infantis e atividades alusivas ao dia mundial sem carro.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, a campanha tem foco na educação das crianças. “Estamos trabalhando a educação no trânsito constantemente. Agora, obedecendo um calendário nacional, mas sempre voltados para o público infantil. Nossas ações e esforços são concentrados nos jovens, que são a nossa garantia de um trânsito seguro no futuro”, destacou Netto.

A Semana Nacional do Trânsito, que começou na semana passada, foi elogiada pela diretora adjunta da Escola Recanto da Amizade, Essandra da Silva. “É muito importante que as nossas crianças possam aprender de forma lúdica sobre uma questão tão séria quanto o trânsito. Enquanto educadores, nós temos o dever de passar para eles as normas de segurança para pedestres e motoristas. Eles aprendem com facilidade e acabam se tornando fiscais, cobrando a atitude correta de seus pais”, disse Essandra.

Matérias Relacionadas