Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Residenciais terão contato com a Prefeitura de Maricá

Duas equipes ficarão responsáveis pelas demandas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2017 - 10:15
O projeto foi apresentado pelos responsáveis aos moradores dos condomínios de Inoã e Itaipuaçu
O projeto foi apresentado pelos responsáveis aos moradores dos condomínios de Inoã e Itaipuaçu -

Os residenciais Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã; e Carlos Marighella, em Itaipuaçu, ambos em Maricá, terão um Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) dos respectivos condomínios. Trata-se de um projeto da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, que tem como principal objetivo estabelecer um contato mais direto entre o governo e os moradores dos dois condomínios.

Dentro do projeto, há duas equipes de jovens, uma para cada um dos condomínios, que ficarão responsáveis por divulgar as ações da Prefeitura e levar as demandas dos moradores para conhecimento e possível solução do governo municipal. “Recebemos a missão do prefeito Fabiano Horta para que escutássemos a vontade e o desejo de cada morador”, afirmou João Carlos (Birigu), secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. “E, por isso, lançamos o programa chamado CDB, que vai ser responsável por gerar diagnósticos precisos das demandas da população dos condomínios”, frisou Birigu.

O CDB passa a ter uma relação direta de convivência com os moradores, tendo como principal função recolher informações, como necessidades ligadas à segurança pública, saúde, mobilidade urbana, entre outras, e levar essas informações para conhecimento da Prefeitura, que buscará atender as reivindicações. “Estamos implantando uma atividade que faz parte de um programa revolucionário. O prefeito está dando autonomia para que esses jovens passem a fazer políticas públicas e desenvolvimento de trabalho para os condomínios do Minha Casa e Minha vida”, afirmou o coordenador Max Aguiar.

Matérias Relacionadas