Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Inscrições para curso de edificação em Maricá

Processo seletivo terá apenas uma etapa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2017 - 11:00

As inscrições para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações do Instituto Federal Fluminense (IFF) estão abertas. Este ano estão sendo oferecidas 90 vagas. Está habilitado a se candidatar quem já concluiu o segundo ciclo do Ensino Fundamental ou que esteja concluindo, em 2017, o 9° ano do Ensino Fundamental. Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 16 de outubro no site

www.selecoes.iff.edu.br.

Com intuito de sensibilizar e realizar uma agenda de visitas dos representantes do IFF nas unidades escolares, a Secretaria de Educação realizou uma reunião com diretores e representantes das escolas municipais e estaduais de Maricá que possuem o nono ano do Ensino Fundamental na grade para divulgação das vagas.

Hoje, moradores de Maricá são maioria entre os alunos. “Essa campanha é para que as vagas sejam preenchidas preferencialmente por munícipes. Hoje, temos 95% dos alunos matriculados que residem aqui, quem sabe ano que vem não será 100%? A ideia é valorizar o morador”, destacou Sônia Freire, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação.

O Processo Seletivo ocorrerá em uma única etapa, com prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia três de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

Matérias Relacionadas